Com 4 agendas em Feira de Santana, Ângelo Coronel diz que o povo de Feira lhe deixa cada vez mais renovado como figura pública.
O senador da República Ângelo Coronel, que está de saída do PSD, cumpriu agenda neste sábado na Princesa do Sertão a convite do vereador Pedro Américo (Cidadania). O senador participou de uma palestra em um espaço de eventos, onde discursou sobre o municipalismo. Coronel frisou a importância da parceria entre prefeitos (s) e vereadores. Ele disse que os prefeitos não podem agradar os vereadores apenas durante a campanha política, mas sim ter um tratamento melhor com os vereadores durante todo o período do seu mandato. Afinal, o vereador é um representante direto do prefeito (a) nas comunidades e nos bairros.
O senador também falou da falta de apoio por parte do governo federal aos municípios, onde os valores de impostos são destinados 25% para os estados e 75% para Brasília. Esse 75% é direcionado à política, sem ao menos investimentos para os municípios. Os municípios precisam do apoio do governo federal com verbas para investir na segurança. As Guardas Municipais devem ter carros de melhor qualidade, além de receber treinamento adequado para as tropas e na compra de armas. Isso é importante para que a segurança de cada município não dependa apenas das Polícias Civil e Militar. Também é necessário investir em concursos para Guardas nas cidades que não têm esse tipo de força, afinal, são 417 municípios e nem todos têm Guarda, frisou o senador.
Fechando a agenda em Feira de Santana, o senador participou de uma missa na Igreja Imaculada Conceição, no bairro da Conceição, onde também esteve presente o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho - União Brasil, além da presença de vereadores e deputados.
Por: Ronda Geral Bahia.



