POLÍCIA: AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR PELA BAHIA; CIPE SEMIÁRIDO APREENDE CARGA ILEGAL DE CIGARROS EM IRECÊ

Irecê-Ba

Cinco caixas contendo 273 maços de cigarros, que estavam sendo transportadas em um veículo e não possuíam nota fiscal, foram apreendidas.

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semi Árido apreenderam cinco caixas contendo 273 maços de cigarros, que estavam sendo transportadas em um veículo e não possuíam nota fiscal, na BA 052, no município de Irecê, na quinta-feira (26).

A equipe realizava intensificação de patrulhamento na região quando abordou o veículo e constatou o transporte do material ilegal.

O condutor, que foi detido, e todo o produto apreendido foram apresentados à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.
Fonte: DCS PM


Itaparica e Vera Cruz-Ba
Ilha Forte combate tráfico de entorpecentes em Itaparica e Vera Cruz

Durante a ação, um homem apontado como executor do tráfico no Alto das Pombas foi localizado.

Quatro pessoas foram conduzidas e armamento apreendido na manhã desta sexta-feira (27), por equipes do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador e da Coordenação de Polícia Judiciária, nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.

A operação Ilha Forte cumpriu mandado de prisão por homicídio contra um homem apontado como executor do tráfico de drogas na região do Alto das Pombas, em Salvador. Ele tinha mandado de prisão por homicídio.

Ele foi flagrado com porções de drogas e uma mulher que exibia fotos com uma pistola acabou conduzida. A Operação também apreendeu uma adolescente. Na mesma iniciativa, uma granada e munições para os calibres 9mm e 12 foram encontradas.

O coordenador de Polícia da RMS, delegado Marcos Telbadi, explicou que a Operação contou com equipes das 19ª, 24ª e da Delegacia Territorial de Salinas da Margarida.

O tenente-coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, comandante do CPR Região Metropolitana de Salvador, garantiu que a área continuará com reforço das equipes da Polícia Civil e da Rondesp RMS.

Salvador-Ba
Dupla encontrada na Gamboa é suspeita de praticar ataques contra rivais na Vasco da Gama

Os homens também são apontados como autores de crimes contra a vida, de expor corpos em vias públicas e de afogamentos.

Uma dupla localizada na Gamboa na noite de quinta-feira (26), durante ação conjunta das Polícias Militar e Federal é suspeita de atuar em ataques contra traficantes de outra facção na região da Vasco da Gama, além de praticar crimes contra a vida contra rivais.

As Forças de Segurança realizavam diligências de combate ao crime organizado no local, quando encontraram homens armados. Na tentativa de prisão houve confronto e dois integrantes do grupo acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Com os homens foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 32, carregador, munições, rádio comunicador, porções de maconha e crack, além de uma balança e um caderno com anotações do tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada no DHPP.

Investigação
Os dois homens localizados na Gamboa e os comparsas que fugiram durante o confronto, segundo informações preliminares, são autores da morte de um homem, no dia 7 de julho deste ano. A vítima foi deixada em uma lixeira, na Avenida ACM.

Outro caso com indicação de autoria do mesmo grupo ocorreu no dia 11 de outubro. Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado boiando na praia da Gamboa. Testemunhas informaram que a dupla e outros integrantes do mesmo bando mataram a vítima, pois ela morava em um bairro com atuação de facção rival.

O trabalho de inteligência segue na região à procura dos outros integrantes da organização criminosa. Participam da ação integrada equipes da PM (CPME, Bope, Choque, Graer, Bpatamo, Coppa e 18° BPM) e da PF.
Texto: Alberto Maraux

Salvador-Ba
Três dos quatro criminosos identificados pela PM no Bairro da Paz possuíam passagens pela polícia

Homens confrontaram com equipes da Rondesp Atlântico na Rua 7 de Setembro, na noite da quarta-feira (25).

Três dos quatro criminosos identificados pelas Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico em uma festa de aniversário no Bairro da Paz, na capital baiana, já possuíam passagens pela polícia. Criminosos atiraram contra as guarnições após aproximação das equipes, na noite da quarta-feira (25).

Os homens acumulavam passagens por tráfico de drogas, com entradas na Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e na Central de Flagrantes da capital, conduzidos pelas 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) e pela Rondesp Atlântico, respectivamente.

Denúncias anônimas enviadas para a PM indicavam que na Rua 7 de Setembro acontecia uma festa de aniversário de uma das lideranças do tráfico de drogas atuantes na região. No local, os PMs foram recebidos a tiros por um grupo armado.

Com eles foram encontrados duas pistolas calibres 45 e 380, dois revólveres de numeração, 38 além de 39 trouxinhas de maconha. Todo o material foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Ainda de acordo com o oficial, o policiamento no bairro segue reforçado.

 “Reforçamos o patrulhamento no bairro para evitar possíveis confrontos e garantir a segurança da população. Levantamos informações para identificar outros comparsas”, concluiu o comandante da unidade, major Roberto César.

Fonte: Ascom | Rafael Rodrigues

Foto: Divulgação 

Foto: Divulgação 

Foto: Divulgação







Postagem Anterior Próxima Postagem