POLÍCIA: CARGA DE GADO DA RAÇA NELORE É RECUPERADA EM TERRA NOVA-BA

TERRA NOVA-BA

Os bovinos foram localizados na carroceria de um caminhão, que estava com restrição de roubo e a placa clonada.

Uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Terra Nova recuperou, na quinta-feira (5), um caminhão com 15 cabeças de gado da raça Nelore. O veículo estava estacionado às margens da BA 515, na altura do distrito de Rio Fundo.

O flagrante ocorreu após denúncia encaminhada à unidade policial, que de imediato efetuou diligência e localizou os animais na carroceria do veículo, que estava com restrição de roubo e ostentava placa clonada.

O caminhão apreendido está à disposição da Justiça e os bovinos foram entregues ao proprietário. Um inquérito policial foi instaurado na DT de Terra Nova para apurar o crime e identificar os envolvidos.

Foto: ASCOM/PC

Foto: ASCOM/PC


VALENÇA-BA

OPERAÇÃO JAMBEIRO LOCALIZA TRÊS TRAFICANTES EM VALENÇA

Policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) realizaram cumprimentos de mandados no bairro Jambeiro.

Mais de 100 munições, duas pistolas, um revólver, 53 pinos de cocaína, 11 porções de maconha e três carregadores alongados calibre .40 foram apreendidos na quinta-feira (5), durante a deflagração da Operação Jambeiro, realizada por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Valença. Na ação, três criminosos envolvidos com o tráfico de drogas foram localizados.

Um dos líderes do grupo criminoso, identificado como George Fernandes da Paz, conhecido como ‘Corote’, recebeu os policiais a tiros e, no revide, foi alvejado e encaminhado para o hospital, mas não resistiu. “Seguimos no terreno e localizamos Roberto Rangel Souza, vulgo Beto, que ao avistar os policiais também fez disparos de arma de fogo. No revide, foi alvejado, socorrido, mas não resistiu. Ambos possuíam mandado de prisão em aberto”, explicou o coordenador regional, delegado José Raimundo Nery Pinto.

Em diligência contínua, um homem armado com uma pistola, carregadores e munições foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ele também tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto que foi cumprido, ficando custodiado à disposição da Justiça. Todo material apreendido na operação foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Participaram também da operação equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati) e equipes da Polícia Militar.

Foto: ASCOM/PC


PORTO SEGURO-BA

ACUSADO DE MATAR EX-COMPANHEIRA EM PORTO SEGURO É PRESO EM UBATÃ

Zamali Liege Santos teve o corpo encontrado em estado avançado de decomposição as margens da BA-001.

O acusado de matar sua ex-companheira, Zamali Liege Santos, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira (5), por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro. A mulher havia desaparecido desde o dia 30 de setembro e teve o corpo encontrado às margens da BA 001, na quarta-feira (4), em estado avançado de decomposição.

O homem enviou um áudio para a família informando que havia matado Zamali. “Solicitamos ao poder Judiciário o pedido de prisão preventiva e nesta tarde conseguimos capturar o feminicida na cidade de Ubatã”, explicou a titular da Deam/Porto Seguro, delegada Rosangela Sousa.

O suspeito será encaminhado para a cidade de Porto Seguro onde será ouvido na unidade especializada e posteriormente será levado para o Sistema Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Foto: ASCOM/PC

Texto e foto: Ascom PC






Postagem Anterior Próxima Postagem