Concurso PC BA: delegada-geral confirma pedido para novo edital

Delegada-geral da Polícia Civil da Bahia revela que um novo concurso PC BA foi solicitado ao governador Jerônimo Rodrigues. Saiba mais detalhes!

Um novo concurso PC BA foi solicitado ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e poderá ser realizado em breve.

O pedido foi confirmado pela delegada-geral da corporação, Heloísa Brito.

"Já pedimos ao governador Jerônimo um novo concurso, considerando que precisamos fazer uma recomposição de quadros, principalmente, no interior do estado, já que temos 417 municípios e a presença da Polícia Civil precisa ser cada vez mais efetiva e atuante."

A declaração de Heloísa foi dada em entrevista ao programa Sociedade Urgente nesta quarta-feira, 31.

Heloísa foi questionada a respeito do efetivo e revelou que a Polícia Civil conta, atualmente, com 5.260 servidores ativos. Em março, mais 738 vão tomar posse e ainda há excedentes que podem ser convocados.

A Polícia Civil da Bahia convocou 780 aprovados para a participação do curso de formação.

Em outubro do ano passado, o último concurso PC BA, para os cargos de investigador, escrivão e delegado, foram prorrogados até 2024. Com isso, a PC BA pode promover a convocação de mais aprovados. 

Para a PC BA, o salário inicial dos aprovados, nos cargos de investigador e escrivão, é de R$4.873,18. Já a remuneração do delegado será de R$13.032,44.

No final do ano passado, a delegada Heloísa Brito confirmou que já há movimentações por um novo concurso PC BA.

A chefe da corporação pontuou que o estado ficou muito tempo sem novos editais, portanto é essencial reforçar o efetivo, especialmente no interior do estado.

"Nós já pedimos ao secretário, e o governador também já está nos ombreando nessa missão de pensarmos em um novo concurso, necessário para a Polícia Civil. Ficamos um grande período sem concursos regulares, e precisamos interiorizar as atividades da polícia judiciária com mais robustez e força", destacou.

Heloísa Brito também destacou a convocação de excedentes no último edital, que está sendo cobrada pela PC BA e espera chamar o máximo possível de aprovados.

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem