Na próxima quinta-feira, dia (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará à capital baiana, Salvador, para participar da cerimônia de assinatura que marcará o início do Centro Tecnológico Aeroespacial do Estado, (Senai-Cimatec). No mesmo dia, Lula seguirá para Paulo Afonso, no interior do estado da Bahia, para presidir a inauguração da Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco, (Univasf). A bancada do PT da Alba estará presente nesses dois atos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem passando por uma situação delicada em seu mandato em relação à bancada evangélica.
Muito se especula nos bastidores que a esposa, Janja, está sendo um ponto de empecilho para a aproximação do presidente com os evangélicos na bancada em Brasília. "Sabemos que durante a campanha, muitos pastores e bispos foram contra a candidatura de Lula, aqueles que se consideravam de direita. Agora que Lula foi eleito, muitos tentam se aproximar".
A primeira-dama está dificultando essa aproximação. Também circula a informação de que o presidente Lula tem interesse em fazer essa ponte com a bancada evangélica, mas está enfrentando esse empecilho por parte da primeira-dama, a Janja. As pessoas falam que ela tem influência no governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Não sabemos onde isso vai dar, mas vamos esperar para ver qual será o desfecho final. Afinal de contas, 2024 é um ano político, com eleições para prefeitos e vereadores em todo o Brasil, e o PT tem interesse em aumentar sua representação de prefeitos e vereadores pelo país.
Matéria: João Paulo