Matrículas para o ano letivo de 2026 seguem até 19 de janeiro, diz secretário.

As matrículas para o ano letivo de 2026 já iniciaram e seguem até o dia 19 de janeiro na cidade de Tanquinho, afirmou o secretário de educação Joildo Silva em entrevista na manhã de hoje, quarta-feira, 14, ao RONDA GERAL BAHIA. Joildo também falou da importância da presença do aluno em sala de aula, onde os pais precisam estar atentos a matricular seus filhos.

As aulas na cidade de Tanquinho estão previstas para iniciar no dia 9 de fevereiro. As escolas do município estão passando por reparos para receber os alunos, tanto as da sede quanto as da zona rural. "O ensino é uma das prioridades do nosso gestor, e nós estamos trabalhando para que possamos entregar todas as escolas com qualidade para receber não só os alunos, mas também os professores", disse o secretário.

EJA 
A Secretaria está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que é voltada para pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar na idade adequada.

Evasão escolar em 2025 
O secretário disse que o município tem trabalhado de forma contínua para reduzir os índices.

Matrículas 
"As matrículas estão abertas e não há números específicos limitados para a rede municipal. Tanto os alunos da casa podem renovar sua matrícula normalmente, como os novos alunos também. Tanto aqui para a sede como para a zona rural, o que nós queremos é que todos estejam na escola para aprender," disse Joildo.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/Secretário de Educação: Joildo Silva. 


Postagem Anterior Próxima Postagem