O Governador está sempre investindo na segurança e na cidade de Feira de Santana não é diferente. Sempre que vem à Feira para agendas de trabalho, traz novidades: investimentos na área de segurança pública, educação, saúde. Em 2023, houve vários investimentos e já estamos começando 2024 com novos investimentos. Hoje segunda-feira (22), foi assinada a criação da CIPE-Leste, que reforçará o policiamento nos distritos, fazendo com que a Rondesp fique mais presente em Feira de Santana.
"Coronel, em 2023, Feira de Santana ultrapassou 380 assassinatos. Este ano, já ultrapassamos mais de 30, o mês de janeiro nem acabou e estamos apenas no começo do ano. O que será feito em termos de planejamento para combater essa violência e frear esses assassinatos em Feira de Santana? Estamos colocando cada vez mais policiais aqui, recebemos reforços nas unidades especializadas e, com a criação da CIPE, esperamos que nossos números de homicídios diminuam cada vez mais em Feira de Santana.
"Nós temos acompanhado as estatísticas nos bairros mais violentos, e dentro desses bairros temos Mangabeira, Tomba, Campo Limpo e Queimadinha. Como será feito o mapeamento desses bairros e monitoramento dos autores desses crimes? Nós trabalhamos com o nosso policiamento através das manchas criminais, verificando os bairros que têm muitos incidentes de homicídio e colocando mais viaturas na área. Além disso, nas vias paralelas, temos o trabalho da inteligência em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, somando-se a isso o investimento do governo do Estado.
Sobre os números de redução anunciados pela PM:
Isso se deve ao trabalho que a equipe vem fazendo de inteligência durante todo o dia e também às denúncias que são recebidas através dos contatos telefônicos. No ano passado, trouxemos para Feira de Santana essa forma de facilitar a denúncia por telefone, pois a população daqui de Feira não a utilizava. Começamos a fazer campanhas educativas mostrando a necessidade disso, e também agradeço à imprensa daqui de Feira de Santana, que também destacou a importância de ligar para o disque denúncia. Hoje, recebemos várias notícias e denúncias, e através delas conseguimos aumentar o número de apreensões de armas. Como foi dito aqui pelo secretário e pelo comandante-geral, em Feira de Santana, nós temos três unidades que sempre fazem apreensão de armas. Nós tiramos de circulação mais de 350 armas aqui em Feira de Santana. Ontem domingo (21), nós apreendemos mais um fuzil aqui em Feira de Santana. Isso é o trabalho dos nossos guerreiros, dos verdadeiros heróis da vida real.
Matéria: João Paulo