O campeonato baiano deu uma pausa de seis dias devido ao carnaval. Na próxima quarta-feira de cinzas, a bola volta a rolar nos gramados baiano. Com atuações diferentes dos certames anteriores, em 2024 o bicampeão Atlético de Alagoinhas assume a lanterna do campeonato, enquanto o Bahia de Feira, que foi campeão em 2011, amarga a 9ª colocação.
O campeonato está equilibrado, mesmo faltando três jogos para encerrar a primeira fase. Nada está definido, mesmo ocupando o (Z-2). Tanto o Bahia de Feira quanto o Atlético de Alagoinhas podem sair dessa situação, basta ganhar dois jogos cada um.
Na 7ª rodada, o confronto direto entre os lanternas Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas na Arena Cajueiro. Em casa, o Tremendão tem uma vitória de 6 x 0 sobre o Jacobina, uma derrota para o E. C. Bahia por 2 x 0 e um empate de 2 x 2 com o Jequié, o tremendão vai para esse confronto direto com o Atlético, confronto de seis pontos e será obrigado, vencer dentro de casa para somar oito pontos, subir na tabela e torcer por três tropeços: a derrota do Jacobina diante da Juazeirense, a derrota do Jacuipense diante do Jequié e a derrota do Itabuna diante do Barcelona de Ilhéus.
Os jogos do Jacuipense e do Itabuna são em casa, o único que vai jogar fora de casa é o Jacobina, que vai visitar o segundo colocado, a Juazeirense. Portanto, o Bahia de Feira terá uma missão muito difícil. E ficará mais complicado se não ganhar do Atlético de Alagoinhas em casa na próxima quinta-feira (14). Depois desse jogo, o Bahia de Feira vai a Ilhéus enfrentar o Barcelona no Mário Pessoa e, na última rodada, recebe a Juazeirense em casa. Missão muito difícil para o Bahia de Feira nessa reta final do Campeonato Baiano.
Matéria: Ronda Geral Bahia