Novela que não tem uma definição do seu final, poder legislativo e poder executivo feirense e quem sofre é o povo.

Toda a cidade de Feira de Santana já está de saco cheio dessa picuinha entre os dois poderes, mas até o momento não foram definidos pelo prefeito o que de fato será feito se caso esse projeto que ele tanto sonha será aprovado. A presidente da câmara de vereadores, Eremita Mota (PSDB), quer um projeto detalhado sobre como será gasto o valor e onde será gasto, com detalhamento específico dos valores gastos em cada área. A presidente está certa em pedir um projeto com essas especificações.

O prefeito Colbert Martins Filho (MDB) insiste em omitir a transparência desses detalhes dos gastos em cada área solicitada por ele. "Como é que uma gestão precisa de um investimento para aplicação em prol da melhoria da cidade e não quer transparecer os valores gastos em cada área solicitada? O correto é apresentar sim um projeto detalhado sobre como será gasto o valor", mas o prefeito simplesmente, quer que o projeto seja aprovado a qualquer custo e que o valor que ele determinou seja liberado, e tudo certo. É assim mesmo que funciona, não é? Se for dessa forma que funciona, não seria preciso ter vereadores em lugar nenhum. Afinal, o papel do vereador não é fiscalizar as atividades do prefeito, analisar projetos e colocá-los em pauta para discussão, para verificar se será benéfica a aprovação ou não de cada projeto na casa da cidadania?

A cidade foi tomada por construções em locais inapropriados e não fiscalizaram, e a natureza agora está vindo cobrar. E quem vai pagar essa conta é o povo? Bem provável que sim. Prefeito e presidente, vejam quem está perdendo com essa picuinha: é o povo, que se desgastou para ficar em filas, correndo risco de se contaminar com a Covid-19, para votar em vocês, acreditando em uma boa gestão por ambas as partes. Sejam menos políticos e mais humanos com o povo, que rala para manter o salário de vocês. Vocês são funcionários do povo.

Por: Ronda Geral Bahia

Foto: Divulgação (Presidente: Eremita Mota-PSDB/ Prefeito: Colbert Martins-MDB). 


Postagem Anterior Próxima Postagem