A semifinal do campeonato baiano começou ontem, sábado, dia 8, com o jogo entre Jequié e Bahia no estádio Waldomiro Borges. As duas equipes fizeram um duelo de gigantes, não se vê mais time fraco no interior, a cada ano as equipes se preparam e montam seus plantéis para duelos de gigantes.
Ontem, foi esse duelo que se viu no jogo, onde a equipe do Bahia não encontrou facilidade diante do Jequié, mas em um descuido do adversário, o Bahia fez o gol já no final e levou a vantagem para o jogo de volta, que será no próximo sábado na Itaipava Arena Fonte Nova. A equipe do Jequié, para chegar à final, tem que ganhar por 2x0 do Bahia, empate dá a vaga ao Bahia na final.
Nesse jogo, um caso chamou atenção e deixou todos chocados: a contusão do atleta do Jequié Sérgio Baiano, que sofreu uma falta e fraturou a coluna, encontrando-se em estado grave no hospital. A equipe do tricolor emitiu nota se solidarizando com o zagueiro do Jequié, que já defendeu a camisa do Esquadrão em 2021. “O Esporte Clube Bahia vem a público prestar solidariedade e desejar pronta recuperação ao atleta Sergio Baiano, zagueiro do Jequié, que sofreu uma fratura na coluna nos minutos finais da partida de hoje pela semifinal”, disse nota.
No outro jogo da semifinal entre Barcelona de Ilhéus e Vitória, neste domingo (10), no estádio Mário Pessoa em Ilhéus, o Vitória venceu por 2x0 e também leva a vantagem para o jogo de volta no próximo domingo no Barradão. A torcida do Leão, empolgada com a classificação do time depois de seis anos fora da semifinal, pretende lotar o Barradão.
Por: Ronda Geral Bahia
