Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana sofrerão punições caso faltem aulas.

Na última sexta-feira (8), os professores da rede municipal de Feira de Santana foram surpreendidos com a notícia de que podem sofrer corte de salário caso faltem na escola. Segundo a secretaria de educação, foi feito um levantamento e ficou constatado que há um alto número de faltas por parte de professores em sala de aula no município. Então, ficou decidido que cada falta nas escolas sem justificativa ou sem apresentar um atestado será descontado em folha o dia de falta para esses profissionais.

Assim como em qualquer empresa, não é diferente na educação, o corte por dias de falta é normal, mas o que observamos nesse caso é que estamos falando de professores, uma classe que todos passam por eles. Qualquer ser humano para ser um cidadão depende do professor. No entanto, o município precisa olhar para um bom atendimento em várias escolas do município para esses profissionais e não ficar preocupado. Em relação ao corte de folhas, o prefeito vem fazendo investimentos nas escolas do município, onde as escolas estão ficando lindas e com qualidade de ensino para os alunos. Mas ainda há muito a ser feito. Já foram entregues várias escolas reformadas e há mais em reforma para serem entregues. Muitas dessas escolas foram 100% reformadas, sendo necessário demolir algumas delas para reconstruir o alicerce. Na rua Tupinambás, no bairro Mangabeira, houve uma escola que precisou ser reconstruída do zero.

Outro ponto a ser observado é a contratação de professores capacitados para lidar com alunos em diversas situações, como crianças com Síndrome de Down, autistas, cadeirantes, entre outros. A cidade não possui professores capacitados nessas áreas. O que a prefeitura contrata são cuidadores e não profissionais com conhecimento específico. Muitas coisas precisam ser mudadas para acompanhar as melhorias que estão sendo feitas nas escolas.

Por: Ronda Geral Bahia

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem