Deu início ontem, sábado (8), a abertura do campeonato baiano da Série B de 2024. O primeiro jogo foi às 15h no Estádio de Pituaçu, em Salvador, onde o SSA-Fc recebeu a equipe do Porto-Ba e ficaram no empate sem gols. Na outra partida, às 18h, no Estádio Mário Pessoa, o Colo-Colo de Ilhéus recebeu a equipe do Leônico e também terminaram empatados. No entanto, esse empate foi com gols, as equipes ficaram no empate de 1 x 1 e não há líder na tabela até o momento com esses resultados. Os gols foram marcados por Dededo para o Colo-Colo e Yan marcou para o Leônico.
Completando a 1ª rodada hoje, domingo (9), teremos mais três jogos a partir das 15h, quando o Grapiúna recebe o Conquista, o Jacobinense recebe o Feirense e o Galícia recebe o Fluminense de Feira.
Esse jogo entre o Galícia e Fluminense de Feira é um jogo de sete títulos, sendo o Galícia campeão cinco vezes e o Fluminense de Feira campeão duas vezes. É uma história de muitos anos e bons jogos. Hoje, a realidade é outra: o "Touro" se tornou "SAF" e tem uma estrutura bem diferente do Galícia, mas quando a bola rola é outra coisa, a decisão é dentro das quatro linhas, e quem errar menos sai vitorioso no final.
A equipe de Feira de Santana tem um treinador com uma bagagem no futebol brasileiro, com acessos, títulos e muita experiência, o que conta muito para um bom resultado e para um time que pensa alto e quer chegar a novos horizontes no cenário nacional.
A equipe de Feira de Santana pensa em voltar à elite em 2025, mas para isso precisa subir o primeiro degrau da escada, que são 13 degraus para o acesso, e conta com a experiência do técnico Paulo Foiane, que desde o ano passado já faz parte do clube feirense.
Por: Ronda Geral Bahia.