Com dedicação, carinho e amor, elas se dedicam a contribuir com atendimentos aos autistas.

A Associação de Mães e Pais de Autismo (AMPA-FSA), que funciona na Rua Míssil, nº 380, no Conjunto George Américo, sob a direção de Jeisa Karla e Ana Lícia, tem prestado um grande apoio às mães e pais de crianças com espectro autista. Elas criaram a associação há um ano e meio, com o intuito de ajudar essas mães e pais, oferecendo assistência com profissionais que atuam voluntariamente e, assim, proporcionando uma melhor qualidade na saúde mental tanto das crianças quanto dos pais.

No George Américo, a associação está desde janeiro deste ano. O prédio é alugado e eles não têm nenhuma ajuda financeira do município para as despesas com aluguel, água, luz e até com materiais, que são de suma importância para o desenvolvimento das crianças. "Nós fazemos tudo o que está ao nosso alcance dentro do limite para manter essa casa aberta. Temos vários profissionais que nos ajudam aqui voluntariamente durante a semana sem nenhuma dificuldade, isto não tem preço; é muito gratificante. Só Deus para recompensar cada um deles", frisou Karla.

Hoje, aqui na associação, temos pessoas que chegam para tentar uma vaga, mas não temos vagas para todos. Fazemos uma lista de espera devido à alta procura. Tudo isso nos deixa alegres e, ao mesmo tempo, com o coração partido por não termos espaço suficiente para atender a todos. Mas vamos continuar lutando para ter um local onde possamos atender um número bem maior do que o que atendemos hoje. "Você não tem noção de ver mães felizes por seus filhos terem um atendimento aqui conosco; não há preço que pague isso", enfatizou Ana.

Hoje, a associação atende uma média de 50 crianças e algumas mães que precisam passar por psicólogos devido à luta diária com seus filhos. Quando chegam aqui, muitas delas também necessitam desse atendimento. Somos mães de autistas e conhecemos de perto a dificuldade e a luta de cada uma delas. Por isso, nos preocupamos com elas e disponibilizamos atendimentos para as mães.

Nos últimos meses, recebemos algumas doações de voluntários que têm sido importantes para nós. Recebemos da "Fabrimalhas" uma ajuda muito significativa e, também, de um voluntário, outra doação de canecas e até uma máquina para confeccionar impressões em canecas. Tudo isso é de grande importância para nós, porque precisamos de tudo isso.

Hoje, estamos necessitando de uma geladeira, um freezer, um fogão, uma impressora e um monitor. Você que leu esta matéria e sentiu no coração o desejo de ajudar a associação com valores financeiros, brinquedos, materiais de trabalho e até mesmo produtos de limpeza, pode nos procurar pelo contato (75) 9 9212 3862. A chave Pix é (75) 9 8139 6864 - Jeisa Karla de Oliveira.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação (Jeisa Karla e Ana Lícia). 


Postagem Anterior Próxima Postagem