Comandante do CPRL comenta a redução dos números de crimes em Feira e destaca a utilização do blindado da PM

“O blindado já está disponível, mas só será usado em casos de extrema necessidade”

O coronel Antônio Lopes, comandante do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) avaliou os dados estatísticos do primeiro semestre de 2024 em Feira de Santana, em comparação ao ano anterior, cujos números apontam para uma redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no município. Essa informação já foi divulgada pelo blog Central de Polícia.

Segundo o representante da PM, essa redução não ocorreu por acaso, mas sim como resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. “As três companhias da PM que se destacam entre as 10 da Bahia são a Rondesp, a 66ª e a 65ª, e elas têm trabalhado diariamente para reduzir o número de homicídios”,

Em relação ao bairro do Tomba, apontado como o mais violento no primeiro semestre de 2024, o coronel Lopes enfatizou que no ano passado esse bairro não apresentava esses números alarmantes. Ele também mencionou que os bairros onde existem residências do programa Minha Casa Minha Vida têm mais moradores, o que pode explicar o registro de mais crimes.  

Quanto ao “Caveirão”, o comandante informou que o blindado já está disponível, mas só será usado em casos de extrema necessidade. Lopes ressaltou que as viaturas da PM conseguem acessar qualquer local, e o uso do blindado será acionado apenas quando houver operações específicas.

Por: Central de Polícia.

Foto: Divulgação (coronel Antônio Lopes, comandante do Comando de Policiamento da Região Leste-CPRL).


Postagem Anterior Próxima Postagem