Harris inicia candidatura para 2024: a vice-presidente Kamala Harris está marchando para a nomeação democrata enquanto amplos setores do partido — incluindo potenciais rivais, legisladores, governadores, grupos trabalhistas e de defesa influentes e muito mais — se alinham em sua candidatura para enfrentar Donald Trump.
Prévia de seus argumentos:
No que poderia ser uma prévia de seu argumento de campanha contra o ex-presidente Donald Trump, Harris detalhou sua experiência como procuradora-geral na Califórnia e como promotora ao se dirigir à equipe de campanha na segunda-feira. "Eu conheço o tipo de Donald Trump", disse ela.
Ganhando apoio:
Nenhum desafiante sério surgiu ainda depois que o presidente Joe Biden anunciou sua saída da corrida. A campanha de Harris também disse que arrecadou US$ 81 milhões nas primeiras 24 horas, chamando-a de uma “demonstração histórica de apoio”.
O que acontece depois:
Biden disse que terminará seu mandato e discursará para a nação esta semana. Ainda não está claro como o partido selecionará um candidato . Mas se Harris for escolhida, ela seria a primeira mulher negra e a primeira asiático-americana a liderar a chapa de um grande partido político.
Por: CNN.
