A cidade de Feira de Santana tem uma população estimada, segundo o IBGE, em pouco mais de 600 mil habitantes. No entanto, a gestão do município, sob a direção do prefeito Colbert Martins Filho, não consegue organizar o transporte público de Feira de Santana. Foi implantado na gestão passada o BRT, utilizando o modelo de Florianópolis, com o discurso de que Feira de Santana daria um salto na melhoria do transporte público. No entanto, não foi isso que a população viu e continua vendo até hoje. A gestão do prefeito Colbert Martins agora lança o BRT 2, ou seja, o BRT 1 não saiu do papel. Já temos o BRT 1 e agora o BRT 2. Na gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, os terminais central, no centro da cidade, terminal norte, na Cidade Nova, e terminal sul, no Tomba, foram construídos. Desde então, nada de melhorias para o usuário. Vale ressaltar que, mesmo com três terminais na gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o serviço andava, devagar, mas andava.
Entrou o prefeito Colbert Martins e tentou, sem sucesso, implantar o BRT com uma gestão defasada do ex-secretário Saulo Figueiredo, que não mudou nada no transporte público. Foram criados os terminais da Pampalona, da Noide Cerqueira e o terminal da Ayrton Senna, na Mangabeira. Embora esse terminal da Ayrton Senna só tenha sido inaugurado este ano, não houve o fluxo de passageiros que se esperava, como havia falado o atual prefeito Colbert, que teria um fluxo de 6 mil passageiros por dia, mas nada se vê desses números ditos por ele. Na verdade, a linha da Mangabeira quem predomina é o serviço de transporte clandestino "Ligeirinho".
O bairro da Mangabeira vem crescendo a cada dia, com novas construções e novas entregas de condomínios, mas não se vê um projeto de mobilidade urbana para a organização do transporte público, visando o amanhã.
Demandas para o terminal da Ayrton Senna.
1- Mangabeira
2- Agrovila, Conceição I, II e III
3- Parque Brasil
4- Condé
5-Jardim Europa
6- ACM
7- Alto do Papagaio
8- Parque Viver
9- Santa Quitéria
Demandas para o terminalda Cidade Nova.
1- Cidade Nova
2- Parque Ipê
3- João Paulo
4- Feira V
5- Feira VI
6- Novo Horizonte
Demandas para o terminal da Pamplona.
1- Pamplona
2- Sítio Novo
3- Campo Limpo (3 Partes)
4- Bom Viver, José Ronal, Diadema
5- Morada das Árvores
6- Gabriela I, II, III
7- Homero Figueiredo
8- Campo Belo (Caraibas)
9- Campo do Gado Novo
10- Asa Branca
11- Pedra Ferrada
Demandas para o terminal da Noide Cerqueira.
1- Sim (3 partes)
2- Ssnto Antônio dos Prazeres
3- Aeroporto
4- Jardim Brasil
5- Parque Lagou do Subaé
6- Fazenda Tanquinho
7- Santa Mônica II
Demandas para o terminal da do Tomba.
1- Sítio Matias
2- Fraternidade
3- Feira VII
4- Liberdade
5- Panorama
6- Parque da Cidade (Condomínios)
7- Ouro verde
8- Parque Viver
9- São João do Cazumba
10- CIS
Com a chegada de Sérgio Carneiro para assumir a pasta, houve algumas mudanças no serviço de transporte público. Foram feitas alterações no nome da secretaria, que passou a se chamar SEMOBE, e mudanças nos terminais, onde foram retiradas as catracas, permitindo assim que o usuário tenha mais facilidade e agilidade na chegada e na saída dos terminais. Também houve mudanças no tempo de espera nos cartões dos usuários, que agora podem pegar o ônibus em um intervalo de duas horas, além de outras alterações no sistema. Com a chegada de Sérgio Carneiro, surgiu uma certa esperança para os usuários do transporte, mas chegou o período eleitoral e o prefeito exonerou Sérgio Carneiro, e tudo ficou como estava, com o povo sofrendo sem transporte de qualidade e sem assistência. Sem falar nos ônibus apresentados como novos, que, na verdade, apresentam problemas e mais problemas a cada dia que passa. Onde vai parar isso?
Por: Ronda Geral Bahia.

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
%20(1).jpg)