O vereador Emerson Minho (PP), em entrevista ao repórter João Paulo do "Ronda Geral Bahia", disse que não está no mandato para fazer críticas à gestão do prefeito Colbert Martins Filho (MDB), mas sim para alertar sobre as dificuldades que chegam até seu conhecimento e, juntamente com o prefeito, tentar colocar a casa em ordem. Frisou o vereador.
"Não fui eleito para dificultar o trabalho do prefeito Colbert Martins, embora sejamos oposição. Eu fui eleito pelo povo para fiscalizar e cobrar ações que tragam melhorias para a nossa gente e para o desenvolvimento da cidade", destacou o vereador.
Venho chamar a atenção para o bairro da Mangabeira, onde a "SEMOB" colocou, juntamente com a prefeitura, os ônibus articulados para fazer aquela linha. No entanto, não há condições para o ônibus chegar até o "Conde" devido ao local da via ser um "funil", onde só pode passar um veículo por vez. O local é tão apertado que não tem como o ônibus fazer a curva, devido ao fato de ser articulado. Portanto, a prefeitura precisa fazer uma mudança rápida ali, a desapropriação das terras seria a melhor coisa a ser feita. Esta é uma situação que deixa a desejar no transporte público da região da Mangabeira. "Semana passada recebemos denúncias de que esses ônibus articulados quebraram e foi um caos para as linhas que tiveram esses incidentes. Isso não pode acontecer, eles apresentaram alguns veículos como novos, sendo que não são novos. "Veículos novos apresentaram problemas em menos de oito (8) meses, como é possível isso"? Não podemos aceitar isso calados, como se nada tivesse acontecido.
A prefeitura, juntamente com a "SEMOB", precisa fazer um estudo das vias onde os ônibus circulam e dar uma melhor atenção para essas vias, aplicando pavimentação asfáltica, até mesmo para melhorar o tempo de viagem do transporte e garantir que esses carros não tenham problemas de ficarem quebrando sempre. Isso é o mínimo que pode ser feito para melhorar um pouco e da conforto aos passageiros e evitar tantos problemas nos carros. Já não basta um sistema defasado do "BRT" que não funciona, o abandono dos terminais que não têm iluminação de qualidade, não têm segurança e passar por esses transtornos ninguém aguenta, não é mesmo! disse o edil.
De volta à câmara
Hoje nós retornamos para a casa da cidadania, que passou por uma reforma que ficou muito linda, diga-se de passagem. Então, é agradecer à gestão da presidente Eremita Mota, que, sendo mulher, marca sua passagem na casa por dois feitos: sendo a primeira mulher presidente da casa da cidadania e por fazer essa mudança na reforma. Isso ficará na história da casa e da cidade.
"Ser presidente da câmara de vereadores da segunda maior cidade do estado da Bahia não é fácil e ela, até o momento, tem se mostrado competente e está fazendo seu trabalho, mesmo com alguns querendo dificultar, mas ela tem se saído bem. Isso mostra a competência dela. Só parabenizar a presidente Eremita Mota por essa coragem". Disse o vereador.
Por: Ronda Geral Bahia.
