Os condomínios do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana estão em um verdadeiro abandono, sem nenhuma fiscalização pela pasta responsável por fiscalizar construções na cidade. Onde tem condomínios e casas vilagens não é difícil passar e não ver obras irregulares no entorno, nas áreas que, por obrigação, devem ser mantidas como área verde.
As pessoas chegam e constroem sem qualquer autorização, na cara dura, e não são barradas nem pela Secretaria de Obras, nem pela Secretaria de Habilitação, que nada faz por esses empreendimentos. O absurdo de tudo isso é que, mesmo sendo construídos irregularmente, tanto a Coelba quanto a Embasa atendem os pedidos de ligações de água e energia. Uma verdadeira bagunça, e tudo segue como se nada estivesse acontecendo.
Alto do Rosário
Um cidadão construiu um empreendimento e fez pontos de aluguel na parte de baixo, em cima construiu salas. O local onde foi construído pertence a prefeitura.
Santa Bárbara
Um cidadão usou a área próxima à quadra de esportes para construir um ponto onde fez uma oficina e outro ponto para aluguel. No mesmo local, outros pontos foram construídos e feitos para aluguéis. O local construído seria área verde.
Avenida Iguatemi-Mangabeira
No Condomínio Iguatemi-I, vários pontos foram construídos na frente do condomínio e ninguém fez nada. Vários tipos de comércios estão neste local. Até a área reservada para o armazenamento do lixo conhecido como caixa de lixo onde os moradores armazena para o carro do lixo fazer a coleta já foram dividido para ser ponto comercial.
Vilagem Rio-São Francisco
A mesma situação, diversos pontos construídos irregularmente na frente do condomínio.
Nos condomínios Videiras, Figueiras e Mangabeira, toda a frente está tomada por pontos construídos irregularmente. Na rua lateral do Videira, estão sendo construídos novos pontos e, até o momento, nada de fiscalizações.
Alto do Papagaio
O condomínio está sendo tomado por construções de pontos para aluguéis na rua lateral ao lado do quiosque.
Por: Ronda Geral Bahia.