Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, diz que está feliz com o que Serrinha vai ganhar para a saúde.

Primeiro, quero falar da minha alegria em trazer mais um grande hospital de média alta complexidade para uma região que era desassistida, na região do Sisal. Aqui, são 18 municípios que serão atendidos com a construção desse hospital.

Esse será o primeiro da região com um porte de qualidade e o único com um investimento de 180 milhões, em parceria com o governo federal, através do PAC. Eu tive a oportunidade de visitar o hospital municipal. Acredite, hoje as mulheres de Serrinha não têm nem o direito de fazer seu parto aqui. O prefeito se comprometeu a nos ajudar a construir esse hospital. Nós vamos construir e equipar com equipamentos de ponta para dar um ótimo atendimento aos pacientes.

Após a construção, o município se comprometeu a contratar uma enfermeira obstetra para garantir a essas mulheres o direito de dar à luz aos seus filhos aqui. Hoje, elas são atendidas em Salvador ou são encaminhadas para outros municípios da região. Um município com 80 mil habitantes tem que garantir o direito para essas mulheres de terem seus filhos em sua cidade. O governador vai assegurar essa assistência às mulheres, qualificar o parto, o pré-parto, o pré-natal, e tudo isso pode ser feito aqui. Estou muito feliz com essa entrega, mais uma entrega do programa Mãe Bahia, no interior do Estado da Bahia.

O governador tem algo que o motiva, que é o cuidado com as pessoas. Ele faz isso acontecer com a gente naturalmente. Vocês dizem que a gente trabalha muito; eu acredito que nem percebemos o carinho que o governador tem com sua equipe e seus secretários. Isso nos motiva a fazer nosso trabalho com carinho, e esse carinho, gente, passa para a população da Bahia. E que, quando a gente vê a necessidade das pessoas que mais precisam, a gente se motiva. Não me falta coragem, não me falta força, então isso é o que me motiva todos os dias, e eu fico muito feliz de poder estar trabalhando e trabalho cada vez mais.

Hospital Geral Cleriston Andrade 
Estamos com 30% da obra concluída, com um investimento de 39 milhões. A parte real é dinâmica; trata-se de uma obra complexa, pois não está em funcionamento. Estamos requalificando todos os leitos, além de adicionar mais 12 leitos de UTI. Tenho a expectativa de que, dentro de 8 a 9 meses, possamos voltar lá para a entrega.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia (Secretária de Saúde da Bahia-Roberta Santana).


Postagem Anterior Próxima Postagem