A vereadora Edylene Lopes Ferreira, conhecida como Edylene Ferreira-PSD, da cidade de Serrinha, na manhã de hoje, sábado, 8 de março, esteve presente, no entanto, onde o governador Jerônimo Rodrigues entregou o Centro de Parto Normal (PCN) do "Programa Mãe Bahia". Ela disse que é hora dos políticos serrinhenses se unirem em prol da melhoria da saúde da querida cidade do sisal.
Toda a nossa luta por uma melhor Serrinha está sendo reconhecida com mais carinho e um olhar sensível pelo governador Jerônimo Rodrigues. Hoje é um dia especial, 8 de março, onde celebramos o Dia Internacional da Mulher e, juntamente com essa data especial, celebramos também mais essas grandes conquistas para a nossa saúde. O nosso território é muito esquecido pelos governadores que já passaram antes de Jerônimo Rodrigues. Nossa cidade é uma cidade em uma ótima localização do território do sisal e precisa, sim, de um hospital com um suporte à altura que não só a população serriense precisa, mas também as cidades ao nosso entorno.
Hoje, o hospital de Serrinha ganha o Centro de Parto Normal (CPN) no Dia da Mulher. Isto ficará na história de Serrinha e nós, como mulheres filhas de Serrinha, ficamos muito felizes. Em Serrinha, não temos um hospital regional; a cidade tinha uma Santa Casa que recentemente foi fechada pelo ex-prefeito. Com a chegada do governador Jerônimo Rodrigues, ficamos realmente na expectativa de que Serrinha avançasse na saúde. Hoje é um dia tão importante com a inauguração da casa de parto para parto normal. Precisamos avançar; há muitas mulheres que enfrentam complicações durante a gestação e é necessário ter um olhar cuidadoso dos profissionais de saúde. Para isso, seria preciso um excelente local para dar assistência a essas gestantes, e agora chegou esse tão sonhado momento.
O Secretário de Saúde, Alex, tem feito um excelente trabalho à frente da saúde de Serrinha e, pelo que eu conheço, ele não está contente com a saúde de nossa cidade. Acredito que ele, incansavelmente, irá em busca de mais para a saúde de nossa gente.
Eu sou parlamentar, já na terceira reeleição, e sou presidente da UVB (União dos Vereadores da Bahia). Eu acompanho de perto o sofrimento da nossa população e a luta incansável do Parlamento legislativo. O presidente Júnior Bigode trouxe hoje para cá os 17 vereadores. A gente não está aqui como partido, nem com posição ou situação; estamos aqui para representar uma população que tanto clama por melhorias para a saúde de Serrinha. Então, todos os vereadores têm que estar, sim, focados e compromissados em ir em busca de melhorias para transformar a saúde. Afinal, o povo escolheu os 17 vereadores para serem seus representantes, e agora é a hora de retribuir, disse a edil Edylene Ferreira-PSD.
Eu sempre digo que o maior exército da política brasileira são os vereadores e as vereadoras. Eles estão na porta, são a primeira porta que a população bate para poder tomar providências sobre todas as questões. Digo que os vereadores se tornam psicólogos, eles se tornam parteiros, e se sacrificam durante o mandato. Precisamos fortalecer e valorizar os vereadores de cada município baiano pelos seus esforços. É claro que isso não depende apenas de nós, vereadores e vereadoras; depende do executivo, do governo estadual e do governo federal.
providências sobre todas as questões. Digo que os vereadores se tornam psicólogos, eles se tornam parteiros, e se sacrificam durante o mandato. Precisamos fortalecer e valorizar os vereadores de cada município baiano pelos seus esforços. É claro que isso não depende apenas de nós, vereadores e vereadoras; depende do executivo, do governo estadual e do governo federal.
Prefeito Cyro
O prefeito Cyro, antes de ser prefeito, foi procurador do município de Serrinha. Ele é um amigo. Claro, eu voltei com o Ferreirinha, meu sogro, que já foi prefeito duas vezes nesta terra. A gente respeita a população por fazer a escolha por Cyro. Agora é ajudar como vereadora, independente de ser oposição ou não, porque foi o povo que o colocou como prefeito e eu como vereadora. Então, não tem essa de oposição sem trabalhar pelo povo; temos que trabalhar pelo povo.
Por: Ronda Geral Bahia.