Longe dos circuitos oficiais do carnaval de Salvador, o bairro de Fazenda Coltus 3, no subúrbio, foi palco de um intenso tiroteio na madrugada e manhã desta terça-feira, 4, assustando moradores da localidade. Os tiros começaram por volta das 3h da madrugada e continuaram até aproximadamente as 10h da manhã do dia. "Dizem que foi o pessoal do Madeirite que invadiu o Teotônio Vilela. Parece que rolou em vários locais, mas onde ouvimos mais forte foi no Téo. Todo mundo ficou assustado", disse um morador que não quis se identificar.
De acordo com informações apuradas e confirmadas com fontes da PM. Após o reforço do policiamento na região do Teotônio, em Fazenda Coutos 3, equipes realizavam rondas na tarde desta terça-feira, 4, quando encontraram diversos traficantes armados em uma festa. Houve confronto e, pelo menos, 12 suspeitos foram baleados. Todos os feridos no confronto foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos; todos vieram a óbito.
"A gente sabe que, em todos os confrontos entre policiais e traficantes, 99% desses confrontos têm essa versão de que foram atingidos, e socorridos para unidades de pronto atendimento e não resistem; eles acabam indo a óbito". Mas isso é uma versão da polícia. A gente sabe que a polícia tem que agir e atuar, mas é algo que foi mal explicado. Doze suspeitos foram mortos; nenhum ficou vivo para contar a história. "Embora saibamos que o lugar de vagabundo é debaixo da terra, escolheu essa via, esse caminho, não temos que ter piedade". Mas 12 mortos? Com a palavra polícia militar e a secretaria de segurança pública da Bahia.
Por: Ronda Geral Bahia.