A Vice-Prefeita de Tanquinho, Leila Cristina Costa, conhecida como "Leila da Saúde", afirma que não foi afastada do seu cargo de vice-prefeita de Tanquinho. Ela recebeu um comunicado que informava que a mesma estaria afastada por ordem judicial expedida pelo senhor ministro Nunes Marques, onde solicitava seu afastamento. Porém, a equipe jurídica da prefeitura de Tanquinho entrou em ação e conseguiu uma liminar que manteve Leila no mandato de Vice-Prefeita até que seja definida a sua situação final na política.
Leila foi surpreendida na última semana com a informação de que teria que se afastar do cargo, mas a mesma não se abalou com a decisão, uma vez que teve espaço para recorrer. Ela agora aguarda um parecer para ver qual será o desfecho final. A mesma segue no seu mandato.
O que diz o judiciário?
“O poder judiciário é muito dinâmico, especialmente no âmbito eleitoral. Tivemos essa tese levantada nas eleições de 2024 devido à renúncia tardia do vice-prefeito da época. Um registro substituto foi feito fora do prazo limite de 20 dias, violando as exceções da jurisprudência consolidada do TSE”, afirmou.
O advogado detalhou que o ministro Nunes Marques acatou o recurso especial e decidiu pelo indeferimento da candidatura da vice-prefeita, mas manteve o registro do prefeito.
Leila, por sua vez, disse em entrevista ao repórter João Paulo, do Ronda Geral Bahia, e a Nivaldo Lancaster, do Boca de Forno News, que está tranquila e que vai continuar seu trabalho. "A oposição não aceita a derrota nas urnas e agora quer atrapalhar o mandato do prefeito Zé Luiz, que vem fazendo um trabalho excelente aqui em Tanquinho. Infelizmente, a política tem pessoas sem ética e sem força mental capaz de entender que na vida há duas posições: a derrota e a vitória. No caso aqui, a vitória foi nossa, e eles não entendem ou não se conformaram com isso", enfatizou Leila. Esperamos que o ex-vice-prefeito tenha consciência do que fez e do que tentou causar com uma postura nada honesta por parte dele. Mas Tanquinho sabe que o prefeito que a população escolheu não foi errado nas urnas; isso é o que importa agora.
Por: Ronda Geral Bahia.