No início da gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho, ele apresentou um plano para zerar a fila da regulação em Feira de Santana. Isso foi uma promessa de campanha do prefeito para a população feirense. No dia 31 de março, última segunda-feira, completaram-se 90 dias dessa missão, e o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Matos, em entrevista ao repórter João Paulo, do Ronda Geral Bahia, falou sobre o andamento desse desafio lançado pelo prefeito.
"Olha, no último dia 31 de março, completaram-se 90 dias desse desafio lançado pelo prefeito a todos da saúde, onde começamos a trabalhar logo que o prefeito deu a ordem de iniciar. Não só eu, 'Rodrigo Matos', mas toda a minha equipe está empenhada até o momento para conseguir dar conta dessa missão. No dia 10 de abril, o prefeito vai convocar uma coletiva de imprensa para anunciar o resultado dessa missão." Vamos esperar até lá para saber o resultado final desse desafio, a gente mobilizou tanto a rede municipal quanto algumas clínicas privadas para dar conta e poder atingir a meta dos 100 dias.
Vacinação
Ontem, segunda-feira, 31 de março, deu início às vacinações aqui em Feira de Santana. O calendário de início para todo o Brasil é no dia 7 de abril, mas como recebemos um lote com base de 6%, pouco mais de 19 mil doses do total que vamos receber, que chega a 300 mil doses, nós já começamos a aplicar as doses para os grupos preferenciais, como crianças menores de 6 anos e idosos acima de 60 anos. A micareta vem aí e precisamos imunizar a população para que não tenhamos problemas pós-micareta. A gente sabe que as pessoas vão curtir a festa e ficar em aglomerações, onde se tornam alvos do vírus e podem transmitir com mais rapidez. Então, é importante antecipar essas vacinas, sim.
Por: Ronda Geral Bahia.