Pelo menos quatro jovens e um homem foram mortos a tiros em Feira de Santana, Irará e Santo Estevão no fim de semana. Os crimes foram registrados em diferentes localidades e são investigados pela Polícia Civil. Veja abaixo o que se sabe sobre cada ocorrência.
Mortes em Feira de Santana
Bonfim de Feira
O jovem Ramon de Jesus Lima, de 27 anos, foi morto a tiros no distrito de Bonfim de Feira, na zona rural de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.
O crime ocorreu no domingo (30) e é investigado pela polícia, que busca identificar autoria e motivação do homicídio.
Matinha
Geilson Carmo de Jesus Almeida foi morto a tiros em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé
O jovem Geilson Carmo de Jesus Almeida, de 19 anos, foi encontrado sem vida no distrito de Matinha. Ele também foi assassinado a tiros.
Acionada para atender o caso, a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana vai realizar oitivas para esclarecer a morte.
Bairro Aviário, na zona urbana
A terceira vítima foi Cristovão Lima dos Santos, de 18 anos. O rapaz foi executado a tiros na noite de sábado (29), mas o corpo dele foi encontrado em um matagal, no bairro Aviário, na manhã seguinte.
À TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, informou que os suspeitos do crime são menores de idade. Por isso, o caso deve ser apurado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Morte de homem em Irará
Um homem de 42 anos foi morto no domingo (30) na zona rural de Irará, cidade a 135 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, vizinhos relataram ter ouvido pelo menos sete disparos de arma de fogo próximo à localidade conhecida como Saco Velho.
A vítima foi identificada como Anderson Nascimento Valasques. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Irará, que realiza diligências para esclarecer o crime.
Duplo homicídio em Santo Estevão
Dois jovens foram assassinados no sábado (29), em Santo Estevão, a 156 km da capital baiana. Eles foram identificados como Kaic Cerqueira da Conceição Santos, de 21 anos, e Maurício de Souza Santana Araújo, 24.
Segundo a Polícia Civil, os corpos dos rapazes tinham marcas de tiros. Não há informações sobre autoria e circunstâncias do crime, que é investigado pela instituição.
Por: G1/ Feira e Região.