Baiana é assassinada no Rio Grande do Sul; companheiro da vítima é preso por suspeita de feminicídio.

Érica Garcês de Oliveira foi morta no sábado (29), na cidade de Bento Gonçalves. Parentes da mulher já deram inícios aos trâmites para levar o corpo até Retirolândia, no interior da Bahia.

Uma mulher baiana de 31 anos foi morta a tiros em Bento Gonçalves, cidade do Rio Grande do Sul, no sábado (29). Nesta segunda-feira (31), o companheiro dela foi preso, suspeito do feminicídio.

A mulher foi identificada como Érica Garcês de Oliveira. Ela foi baleada na Rua Tupanciretã, no bairro Juventude da Enologia, quando retornava do trabalho.

Conforme apurado pela TV Bahia, Érica chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixa quatro filhos, dois deles fruto do relacionamento com o suspeito, identificado como Idelmário Mercês Santana, de 30 anos.

Com mandado de prisão preventiva em aberto, o homem foi capturado nesta manhã, na cidade gaúcha. Ele era procurado pela polícia desde o fim de semana.

De acordo com a emissora, Idelmário também é baiano, natural de Conceição do Coité. Familiares de Érica disseram à equipe de reportagem que o homem tinha muito ciúme de Érica. O feminicídio é investigado pela Polícia Civil.

Transferência do corpo
A família de Érica vive em Retirolândia, cidade a 127 km de Feira de Santana. Eles já iniciaram os trâmites para levar o corpo da mulher à cidade baiana.

De acordo com a mãe de Érica, Gilzete Garcês, os parentes na cidade gaúcha estão reunindo os documentos para a viagem. A expectativa é realizar o sepultamento de Érica na terça-feira (1º), em Retirolândia.

Por: G1/ Feira e Região.

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem