Um pedreiro identificado como Gedson Brasileiro da Silva, de 35 anos, morreu após cair do segundo andar de um prédio onde trabalhava, na tarde desta terça-feira (8), em Ipirá, cidade a cerca de 100 km de Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil (PC), o homem realizava um serviço de solda no imóvel, quando perdeu o equilíbrio e despencou de uma altura de 12 metros.
Conforme informou a Brigada Voluntária da Associação Brasileira de Bombeiros Voluntários (Abrompoci), que prestou atendimento à vítima, Gedson não usava equipamentos de proteção no momento do ocorrido. Ele rolou no chão e caiu dentro córrego de esgoto ao lado do imóvel, localizado na Avenida Nicomédio Fernandes Serra, no bairro Monte Belo.
O pedreiro chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há detalhes sobre o sepultamento.
A Delegacia Territorial de Ipirá registrou o caso e informou que oitivas e diligências serão realizadas para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.
Em nota, o Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que foi instaurado um inquérito para investigar o acidente. Nesse processo, segundo o órgão, serão pedidas informações para a Polícia Civil e ao DPT.
Confira a nota da MPT na íntegra:
"O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito civil para investigar o acidente. O órgão vai apurar se houve negligência por parte do empregador quanto às medidas de segurança no ambiente de trabalho.
Segundo o MPT, ainda não há informações confirmadas sobre o fornecimento de EPIs, equipamentos de proteção coletiva, treinamentos ou fiscalização no local da obra. A identidade do empregador também não foi revelada.
Nos próximos dias, o MPT deve solicitar informações à Polícia Civil, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), responsável pela fiscalização de normas de segurança em ambientes laborais.
A SRT-BA deve realizar uma perícia técnica para verificar se a empresa responsável pela obra seguia as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho."
Por: G1/ Feira e Região.