O vereador Ismael Bastos-PL, na manhã de hoje, terça-feira, 5, usou a tribuna da Casa da Cidadania para fazer um repúdio à fala do governador Jerônimo Rodrigues, do estado da Bahia, em um discurso feito por ele em um evento político na semana passada. A grande incoerência na fala do governador Jerônimo Rodrigues é que ela influencia a violência. Eu até pensava que, dentre os petistas, ele era o mais equilibrado, mas a fala do governador Jerônimo Rodrigues mostra que ele não estava só. Quando ele fez uso daquela fala, estava acompanhado por forças espirituais da maldade, porque desejar a palavra genocídio a quem não votou nele é uma atitude nazista. Quem fazia isso foi o Dr. Hitler, nos campos de concentração da União Soviética, que enterrava as pessoas.
Governador Jerônimo Rodrigues, até o dia anterior à sua fala, tive respeito pela sua posição de governador. No entanto, vossa Excelência "não teve respeito por mais de dois milhões de baianos que não votaram em Vossa Excelência. Isso me inclui e inclui vários que estão aqui testemunhando". Eu também me sinto no direito de dizer, governador, que Vossa Excelência é bravo com os bolsonaristas, mas é conivente com o crime organizado. Vossa Excelência fica passando a mão na cabeça do crime organizado, mas quer ser bravo em relação a quem não votou em Vossa Excelência.
Por que vossa excelência não tem essa atitude enérgica de machão, de tigrão, contra o crime organizado no estado da Bahia? Foram quase dois milhões de pessoas que não voltaram em vossa excelência, e vossa excelência diz que nós temos que ser colocados em uma vala. Isto é inaceitável! Eu apresentei a moção de repúdio contra vossa excelência, e a partir desse momento, vossa excelência não tem mais o meu respeito.
Por: Ronda Geral Bahia.