O publicitário, comunicador e empresário Valdeir Uchôa fala ao Ronda Geral Bahia sobre a alegria em levar mais uma transmissão da micareta de Feira de Santana para o Brasil e o mundo. "Um abraço a você, irmão João Paulo, e para todos do Ronda Geral Bahia. É sempre um sentimento gratificante estarmos em nossa cidade, promovendo a comunicação para nosso público e para todos aqueles que vão ver tudo nas redes sociais. É muito gratificante poder fazer o melhor da cobertura para informar da melhor maneira a população da cidade e de toda a região que vem acompanhar a Micareta de Feira. A Micareta é uma festa muito regional, onde não só os feirenses curtem, mas também as cidades circunvizinhas que vêm participar da micareta de Feira. Mesmo com muita chuva durante toda a micareta, as pessoas curtiram muito bem, com muita alegria."
Desafios
O nosso desafio está mais na parte comercial, para montar uma estrutura com uma equipe como a nossa. Isso requer gastos, e muitos gastos no contexto geral. Portanto, para isso, é preciso parceiros, e não é fácil encontrar parceiros que abracem o projeto e cheguem juntos com a divulgação da micareta. Mas não são esses desafios que impedem nosso trabalho. Quando a gente faz o que gosta, é muito tranquilo se planejar e fazer uma boa entrega de comunicação; tudo dará certo no final.
Durante os quatro dias de festa em nosso camarote, recebemos várias celebridades e autoridades, onde entrevistamos todos e mantivemos nossos ouvintes informados com as melhores informações. Além das celebridades e autoridades, também houve a troca de experiências com alguns cantores que pararam em frente ao nosso camarote para aquele bate-papo agradável, resultando em experiências incríveis.
São João 2025
A micareta já passou e já estamos nos trabalhos de transmissão para o São João, onde vamos estar fazendo coberturas em várias cidades, como foi no ano passado, quando o "Altos Papos" esteve presente em várias cidades, a exemplo da capital baiana, "Salvador, Santo Estêvão, Cruz das Almas, Santo Amaro". Essas foram algumas cidades onde fizemos a transmissão. Em 2025, vamos estar mais uma vez levando a transmissão com uma qualidade melhor do que a passada e vamos estar em várias cidades mais uma vez.
Um amigo irmão que a vida me deu
Falar do Dilson Barbosa é uma honra. Eu tenho gratidão pelo Dilson. Comecei no rádio com ele; na época, atuava como atendente de telefone e fui evoluindo a cada dia até chegar onde cheguei. "A semente foi plantada lá atrás, quando tive uma oportunidade com o Dilson, e aproveitei todos os pontos de ensinamento passados por ele para minha pessoa." Hoje, ele completa 80 anos, mas é um jovem do rádio que sempre abriu portas para quem realmente queria aprender, e eu fui um desses. Hoje, agradeço muito a ele por tudo.
Por: Ronda Geral Bahia.