A iniciativa é resultado da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, com foco na redução do déficit habitacional
Feira de Santana deu mais um passo decisivo na promoção do direito à moradia com a autorização para a construção de 208 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Os contratos, que contemplam os residenciais Pedra do Descanso I e II, foram assinados nesta segunda-feira (21) pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. O vice-prefeito Pablo Roberto representou o prefeito José Ronaldo na cerimônia de assinatura, reforçando o compromisso da administração municipal com o fortalecimento das políticas de habitação.
Para o vice-prefeito, a construção das novas moradias representa um avanço significativo para o município. “Este é um momento simbólico para Feira de Santana, pois significa transformação na vida de centenas de famílias. Cada casa entregue representa dignidade, segurança e esperança para quem mais precisa”, destacou Pablo Roberto.
A iniciativa é resultado da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, com foco na redução do déficit habitacional e na promoção da inclusão social por meio do acesso à moradia digna. A ação se soma a um conjunto de esforços da gestão municipal para atender à crescente demanda por habitação em Feira de Santana.
Recentemente, a Prefeitura realizou o processo de seleção dos beneficiários do programa, com base em critérios técnicos e sociais definidos pela legislação federal. Ao todo, 1.961 famílias foram pré-selecionadas entre mais de 42 mil inscritas, número que reflete a grande demanda por moradias populares no município.
Os candidatos selecionados estão, neste momento, na fase de entrega da documentação necessária à continuidade do processo, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Habitação. O prazo para a entrega segue até o próximo dia 25, garantindo a transparência e o cumprimento dos critérios exigidos para o acesso ao programa.
Além de Feira de Santana, a cidade de Alagoinhas também terá 248 casas do programa Minha Casa Minha Vida. Para o prefeito Gustavo Carmo, as famílias que serão beneficiadas com essas casas vão mudar de vida simultaneamente. "Quem não tem um sonho de ter sua casa própria? Essa verdade que essa forma do governo federal e estadual atuar, pensando no povo baiano e brasileiro, só mostra a preocupação em cuidar de vidas. E em Alagoinhas não será diferente", disse o prefeito Gustavo.
Tanto para Alagoinhas quanto para Feira de Santana, os investimentos foram de 200 milhões.
Por: Ronda Geral Bahia.