A mensagens enviadas pela influenciadora digital Theila Sabrina nestaterça-feira (8), suspeita de extorsão, para a mãe de uma das vítimas, que é a ex-sogra dela. Em uma das conversas, a suspeita afirmou que caso um pagamento não fosse feito, postaria um vídeo íntimo.
A defesa da influenciadora, não se pronunciou até o momento sobre as mensagens.
A influenciadora e dançarina Theila Sabrina está sendo investigada pelos crimes de extorsão, ameaça e discriminação com base na orientação sexual. Ela foi alvo de um mandado de busca e apreensão na sexta-feira (4), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A investigação foi instaurada após a denúncia de uma das vítimas à polícia, em maio deste ano.
Theila contou que uma das vítimas é o seu ex-companheiro e que ela cobrava um empréstimo feito ao homem. Durante a entrevista, ela negou a extorsão, mas confessou que o ameaçou para que o pagamento fosse realizado.
Segundo Patrícia Nogueira, advogada das duas vítimas, não houve empréstimo. Antes do fim do relacionamento, a suspeita pediu ao ex-companheiro para guardar uma roupa em um galpão, mas o local foi invadido e os pertences furtados. Depois do término, Theila Sabrina passou a pedir o valor de R$ 10 mil, que supostamente equivalia ao prejuízo.
Nos prints enviados nesta terça-feira para a redação, Theila afirmou que não desistiria do dinheiro. Ela ainda contou que havia mostrado a um suposto agiota onde ficam a casa e a empresa da vítima.
"Acabei de passar na frente do colégio para mostrar ao agiota onde é. Estou indo agora na frete da empresa, já passei na porta de casa também", escreveu em mensagem enviada.
"Acabei de passar na frente do colégio para mostrar ao agiota onde é. Estou indo agora na frete da empresa, já passei na porta de casa também", escreveu em mensagem enviada.
Segundo a advogada das duas vítimas, o suposto agiota chegou a ir no trabalho da mãe do ex-companheiro de Theila. Além disso, a influenciadora teria enviado áudios com ameaças de morte para a vítima.
O que diz a influenciadora
Theila Sabrina confessou que ameaçou o ex-companheiro, mas negou que tenha cometido um crime. Segundo a influenciadora, o ex-companheiro lhe devia R$ 6 mil e, por isso, ela manteve contato por aplicativo de mensagem. Após cobrar o dinheiro por meses e não receber o pagamento, citou o suposto vídeo íntimo.
"Na última vez que eu falei com ele, eu me exaltei muito. Eu fiquei muito nervosa e saí de mim, como qualquer briga de casal que terminou de uma forma chata. Então, acabei falando com ele: 'olha, se você não me pagar o meu dinheiro, eu vou soltar um vídeo íntimo seu'", relatou.
A influenciadora digital afirma que não existia um vídeo de verdade e que tentou explicar e negociar com o ex, para que o caso não fosse levado à polícia, mas o homem não aceitou.
Durante a entrevista, a dançarina reconheceu que errou ao ameaçar o ex, mas afirmou que tem provas de que não houve a extorsão apontada pelo homem na denúncia.
Mais de 200 mil seguidores
Theila Sabrina dança em bandas famosas, foi assistente de palco de um programa de TV e também ocupou o posto de rainha do Carnaval de Salvador por três anos.
Os detalhes da carreira são destacados pela própria influenciadora nas redes sociais, que acumulam cerca de 200 mil seguidores. Além de mostrar o trabalho como dançarina e divulgar marcas, ela também exibe registros de viagens de luxo, como para as Ilhas Maldivas, na Ásia, e o parque Disneyland Paris.
Por: G1/ Feira e Região