O ministro da Educação, Camilo Santana, lamentou na tarde desta quinta-feira (25) o tiroteio em uma escola, em Sobral, no interior do Ceará. O ataque resultou na morte de duas pessoas, enquanto outras três ficaram feridas.
“A hora é de unir forças e trabalharmos, juntos, para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento”, disse o ministro em nota. Ele prestou solidariedade às famílias das vítimas, aos professores e aos alunos.
Camilo afirmou ainda que telefonou para o governador Elmano de Freitas (PT) e para o prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil) para colocar a estrutura do MEC (Ministério da Educação) à disposição.
Entenda o caso
Dois adolescentes morreram e outras três pessoas ficaram feridas na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, na manhã desta quinta.
Segundo apuração da CNN, os disparos foram feitos no intervalo das aulas. A polícia investiga a hipótese de que o ataque tenha sido realizado por uma facção contrária à de um aluno da escola.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, duas armas de fogo e uma quantidade de drogas foram apreendidas durante a ocorrência. A CNN apura se as apreensões têm ligação direta com a troca de tiros.
Por: CNN Brasil.