Vereador é preso suspeito de integrar grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia. Operação Anátema foi deflagrada nesta quarta-feira (24), na Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Vereador é apontado como administrador de um posto de combustível envolvido no esquema.

Um vereador foi preso ontem quarta-feira (24), em Santo Estevão, que fica à 40,3 km de Feira de Santana durante uma operação que investiga uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O político, identificado como Ailton Leal (PT), é apontado como administrador de um posto de combustíveis usado para lavar dinheiro do esquema. O local foi fechado e multado. Aproximadamente R$ 18 mil em espécie, cheques e contratos foram apreendidos no estabelecimento.

Foto: Divulgação/ Vereador: Ailton Leal-PT


De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), há fortes indícios de sonegação fiscal, que serão apurados após os trâmites internos do Fisco. Conforme a investigação, o vereador é irmão de um traficante de alta periculosidade, morto em confronto com a polícia em 2017.

Em Jaguarari, também na Bahia, um imóvel ligado a outro vereador foi alvo de mandado de busca e apreensão, resultando na localização de celulares e documentos.

Foto: Divulgação 


Os presidentes das Câmaras de Vereadores de Santo Estevão e Jaguarari informaram que estão viajando, por isso não possuem detalhes sobre o caso.

O Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que abriu um processo no Conselho de Ética e determinou a suspensão preventiva da filiação do vereador, até a conclusão do processo. Além disso, o partido pontuou que acompanha o caso com atenção e reafirmou o compromisso com ética, a legalidade e a transparência.

Por: Ronda Geral Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem