Vereadora de Tanquinho é vítima de invasão de privacidade.

A vereadora Lilibete Silva Vieira (Bel de Bilenga - PC do B), da cidade de Tanquinho, que fica a 40 km de Feira de Santana, foi vítima de invasão de privacidade. Ela teve material seu divulgado em redes sociais por alguém que tentou, de alguma forma, manchar ou imacular sua conduta de mãe, filha, mulher e figura pública, uma vez que ela é vereadora em seu segundo mandato na cidade de Tanquinho. A vereadora Bel de Bilenga não se curvou diante desta atrocidade com sua imagem e foi para cima, mobilizando-se para fazer com que o criminoso (a) seja punido perante a justiça.

Este tipo de crime no Brasil vem, a cada dia, tomando proporções maiores, e as mulheres estão se tornando, cada vez mais, vítimas de marginais que se cobrem com uma capa de "bom mocinho" e logo colocam as garras de fora. No Brasil, este tipo de crime tem pena e multa para quem o comete. A pena por divulgar conteúdo íntimo sem autorização, no Brasil, é de reclusão de 1 a 5 anos e multa, conforme o artigo 218-C do Código Penal. Essa pena pode ser aumentada em um terço a dois terços se o crime for cometido por alguém que tenha ou teve relação íntima com a vítima, ou com o objetivo de vingança ou humilhação. Além da esfera penal, a vítima também pode processar o agressor na esfera civil por danos morais e patrimoniais. 

A vereadora Lilibete Silva Vieira (Bel de Bilenga), usou à tribuna da Câmara Municipal de vereadores na última quarta-feira (8), para fazer um pronunciamento durante a sessão, "Falei com o coração aberto, não apenas como vereadora, mas como MULHER que foi vítima de um crime covarde: o vazamento de vídeos íntimos. Essa é uma violência que tenta atingir a dignidade e o emocional, mas que NÃO TEM O PODER DE APAGAR A MINHA FORÇA, NEM O MEU COMPROMISSO COM O POVO DE TANQUINHO". disse à edil

"Transformei a dor em CORAGEM e sigo FIRME com FÉ e DETERMINAÇÃO para continuar TRABALHANDO por uma cidade mais JUSTA, HUMANA e RESPEITOSA. Nenhuma MULHER merece passar por isso". Que a minha voz sirva de incentivo para que nenhuma outra se cale diante da violência.

Enquanto eu tiver VIDA, nada pode me parar. Sou FORÇA, sou FÉ, sou RESISTÊNCIA.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Vereadora: Bel de Bilenga-PC do B.


Postagem Anterior Próxima Postagem