A assessora parlamentar Andréa Lúcia da Silva Oliveira, de 50 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (7), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Ela estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) desde o dia 20 de outubro, quando foi atropelada por uma motocicleta na Avenida Senhor dos Passos, em frente à sede da prefeitura, situada no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil (PC), Andréa deu entrada no hospital com traumatismo craniano e permaneceu em tratamento intensivo, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como morte acidental de trânsito pela 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e investigações seguem em andamento para identificar e localizar o autor do atropelamento.
Câmara Municipal lamenta morte da assessora
Em nota, a Câmara Municipal de Feira de Santana lamentou a morte de Andréa, que integrava a equipe de assessoria do vereador Pedro Américo (Cidadania).
"Reconhecida pelo profissionalismo e dedicação ao trabalho, deixa um exemplo de amizade, compromisso e serviço público. Neste momento de profunda dor, a Casa manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando sinceros votos de conforto e paz", disse a Câmara em nota enviada à imprensa.
O vereador Pedro Américo também emitiu uma nota de pesar e descreveu a funcionária como "uma colaboradora exemplar, mãe amorosa, esposa dedicada e amiga querida, cuja presença iluminava o ambiente de trabalho e a vida de todos ao seu redor".
Andréa era casada e tinha três filhos. O corpo dela será velado ainda nesta sexta-feira (7), a partir das 18h, no Pax Bahia, localizado na Avenida Centenário, no bairro SIM. O sepultamento foi marcado para sábado (8), às 10h30, no Cemitério Piedade, também em Feira de Santana.
Por: G1/ Feira e Região.
