Fortaleza segura pressão do Bahia, vence na Fonte Nova e respira contra o Z-4. Mais vivo que nunca! Bareiro, Herrera e Deyverson anotam para os visitantes; Willian José e Tiago descontam

Em jogo eletrizante, o Fortaleza venceu o Bahia por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, e deu passo importante na luta contra o rebaixamento. Diante do time com melhor aproveitamento como mandante na Série A, o Leão do Pici foi fatal nos contra-ataques para marcar com Bareiro, Herrera e Deyverson e chegar ao sexto jogo sem perder. Willian José e Tiago descontaram para os donos da casa.

Primeiro tempo
Bahia e Fortaleza fizeram uma etapa inicial de trocação e cheia de oportunidades dos dois lados. Os donos da casa trabalharam mais no campo de ataque e tiveram nos pés de Erick Pulga a sua grande chance, em chute dentro da área que obrigou Brenno a fazer milagre. Mas o Leão do Pici era mais perigoso nos contra-ataques e tinha Bareiro como grande personagem do jogo.

Aos 10, o paraguaio teve gol anulado por impedimento. Aos 23, ele recebeu livre de Breno Lopes na pequena área e acertou o travessão. Seis minutos depois, o atacante não vacilou ao receber cruzamento na medida de Herrera e abrir o placar. O time da casa sentiu o golpe e viu o Fortaleza ampliar aos 35, em lance que Pochettino cruzou na medida para Herrera aparecer como elemento surpresa e fazer mais um.

Foto: Divulgação/Matheus Amorim/FEC)


Segundo tempo
A etapa final começou no ritmo do primeiro tempo, com o Bahia mais tempo com a bola, mas com dificuldade em criar e sofrendo com os contra-ataques. A entrada de Everton Ribeiro mudou o ritmo dos donos da casa, que logo tiveram chance de marcar com Erick Pulga, que saiu na cara do gol e mandou para fora. Aos 18 minutos, Pochettino fez pênalti em Ademir, e Willian José abriu o placar. A partir daí os donos da casa aumentaram a pressão sobre o Fortaleza, mas levaram banho de água fria em grande jogada de Herrera que terminou com Deyverson ampliando o marcador.

Foto: Divulgação/ Matheus Amorim/FEC)


E quem disse que acabou aí? O Bahia chegou perto de marcar com Acevedo e em jogada que Gazal quase fez contra. Aos 43, Everton Ribeiro cobrou rápido escanteio, e Ademir rolou para Tiago colocar os donos da casa novamente na partida. Os últimos minutos foram de tensão total dos dois lados do campo, com Pikachu desperdiçando contra-ataque e Willian José tirando tinta da trave de Brenno.

Por:G E

Postagem Anterior Próxima Postagem