Juventude e Cruzeiro fizeram um jogo de seis gols no Brasileiro, mas terminaram empatados por 3 a 3 na tarde desta quinta, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado não serviu para o Juve, que não aproveitou empates de de Vitória e Santos na rodada para ficar mais perto de deixar a zona do rebaixamento, e nem para o Cruzeiro, que perdeu a chance de se aproximar de Flamengo e Palmeiras (também não venceram na rodada), na luta pelo título. Os destaques da partida foram Gabriel Taliari e Kaio Jorge, cada um com dois gols.
Situação na tabela
O Juventude foi para 33 pontos e caiu para o penúltimo lugar por causa da vitória do Fortaleza sobre o Bahia. Continua a três do Vitória, 17º, e a quatro do Santos, primeiro fora do Z-4. Em terceiro lugar, o Cruzeiro chega aos 65 pontos, segue a quatro do segundo Palmeiras e diminui para seis a desvantagem para o líder Flamengo.
Tarde dos artilheiros
Se o empate não foi bom para nenhum dos times, a tarde foi iluminada para Gabriel Taliari e Kaio Jorge. Cada um deles marcou duas vezes no Alfredo Jaconi. O atacante do Juventude ainda deu passe para o gol de Marcelo Hermes.
Primeiro tempo
Foram 15 minutos iniciais quase perfeitos para o Juventude, com dois gols marcados. Gabriel Taliari viu Cássio adiantado e arriscou, mas a bola saiu. A resposta do Cruzeiro foi mais perigosa com Gabigol, chutando da entrada da área e quase marcando. O Juve abriu o placar aos sete. Marcelo Hermes tabelou com Taliari, recebeu na ponta esquerda e mandou direto para o gol, surpreendendo Cássio. Com 15 minutos, o Juventude já liderava por 2 a 0. Taliari foi lançado nas costas da zaga e tocou na saída de Cássio. O Cruzeiro seguiu sem reagir no jogo. Em chance na grande área, Gabigol tentou chutar ao gol, mas desequilibrado mandou pra fora. Jadson teve chance de ouro para marcar o terceiro aos 38, mas Cássio mandou para escanteio. A Raposa conseguiu diminuir o placar aos 41. William cobrou falta da esquerda, e Sinisterra cabeceou para o gol. Lucas Romero e Nenê arriscaram em chutes de fora da área, mas não conseguiram balançar as redes. O empate quase veio. Kaiki cabeceou contra o gol de Jandrei, que teve que se esticar todo pra evitar o gol.
Segundo tempo
Começou com chute perigoso de Lucas Romero. O Cruzeiro chegou ao empate ao sete, com cruzamento de Japa, passe de Kaiki e gol do artilheiro do Brasileiro, Kaio Jorge. A reação cruzeirense foi frustrada com outro gol de Taliari, após marcar para as redes em cruzamento para a área. O Cruzeiro tentou reagir na partida com mudanças na segunda etapa. Por sua vez, o Juventude recuou em campo e tentou manter o resultado. Melhor para o time mineiro, que conseguiu marcar novamente com Kaio Jorge, aos 41 do segundo tempo e pressionou até o final, tendo chances de virar com o próprio artilheiro do Brasileiro e Gabigol. Mas, no fim, empate por 3 a 3.
Agenda dos times
No próximo domingo, o Juventude visita o São Paulo na Vila Belmiro, às 16h. No mesmo dia, mas às 20h30, o Cruzeiro recebe o Corinthians no Mineirão.
Por: G E.
