Jerônimo na mira do TCE-BA e MP-BA após solicitar mais um empréstimo.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), está na mira do TCE-BA e do MP-BA. O deputado estadual Tiago Correia, do PSDB, líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), formulou representações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), pedindo apuração sobre o volume de empréstimos solicitados e contratados pelo governo do Estado. O documento, que é subscrito pelos 19 integrantes do bloco, foi protocolado após a divulgação pela imprensa que questionou o motivo da oposição não ter acionado os órgãos de controle.

Em dois anos e nove meses de mandato, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já solicitou 22 empréstimos, totalizando 26 bilhões, volume superior ao contratado pelos dois governos anteriores somados. Na última quarta-feira (26), uma articulação da operação conseguiu barrar a votação de um dos pedidos, no valor de 2 bilhões.

Na representação, os parlamentares pedem que o MP-BA instaure um procedimento investigatório para apurar possível desvio de finalidade na contratação dos empréstimos, analise potenciais irregularidades eleitorais e administrativas nas contratações e operações de crédito em ano pré-eleitoral e avalie também a eventual responsabilização civil, administrativa ou por improbidade de agentes públicos envolvidos.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Governador: Jerônimo Rodrigues-PT. 


Postagem Anterior Próxima Postagem