O Ministério Público da Bahia, por meio da Central de Apoio Técnico (Ceat) e coordenação do Plantão Institucional do Carnaval de 2026, realizou nesta sexta-feira, 30, vistoria técnica na plataforma que será utilizada pelos ambulantes durante o Carnaval em Salvador. A estrutura está localizada entre o Morro do Cristo e o Farol da Barra. A vistoria teve como objetivo acompanhar o andamento da montagem da plataforma com o intuito de atestar a sua segurança para trabalhadores e foliões.
Na ocasião estiveram presentes os promotores de Justiça Artur Ferrari, coordenador do Plantão do Carnaval; Andrea Scaff, coordenadora da Ceat; e Pablo Cordeiro, que tem procedimento instaurado para acompanhar a contratação do serviço e a instalação do equipamento. Eles fizeram a fiscalização junto com representantes do Corpo de Bombeiros (CBMBA), da Defesa Civil de Salvador (Codesal), da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo a promotora de Justiça Andrea Scaff, coordenadora da Ceat, houve melhorias significativas em relação ao ano anterior. Embora a estrutura ainda não esteja finalizada, o MPBA, em conjunto com a equipe técnica e o CBMBA, continuará acompanhando o trabalho dos engenheiros e responsáveis pela obra até a conclusão e liberação total para o uso durante o Carnaval.
Por: MP-BA/Maria Eduarda.
