Duas pessoas do sexo masculino, com idades de 56 e 61 anos, ficaram feridas após serem atropeladas por um jovem de 17 anos na tarde desta quinta-feira, 1 de janeiro de 2026, em Guarajuba. O jovem conduzia o veículo da família quando perdeu o controle e atropelou as vítimas. Segundo a Polícia Civil, ele não tem habilitação.
O jovem e seus pais vão responder por atos análogos a lesão corporal culposa e direção sem habilitação. Dirigir sem habilitação é uma infração gravíssima, com multa, retenção do veículo e pode se tornar um crime de trânsito (Art. 309 do CTB) se houver "perigo de dano", ou seja, se a direção for anormal ou perigosa, gerando risco concreto, com pena de detenção e multa. Além disso, quem permite que uma pessoa não habilitada dirija também comete um crime (Art. 310 do CTB).
Policiais militares da 59ª Companhia Independente também foram acionados para a ocorrência. O automóvel foi removido para o pátio da autoridade de trânsito, e o procedimento foi encaminhado à Central de Flagrantes. O caso está sendo investigado pela 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo.
Por: Ronda Geral Bahia.
