A empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda é baiana, com sede em Salvador, Bahia, é acusada de ter entregue asfalto de péssima qualidade em uma obra financiada com emendas do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), em Alagoas. Segundo o portal Uol, para a construção da estrada, a companhia teria recebido o valor de R$ 13 milhões.
A empresa Allpha, que tem o CNPJ 28.226.014/0001-47 e foi fundada em julho de 2017, tem seus contratos de pavimentação sob investigações da Polícia Federal – PF na Operação Overclean
O deputado Arthur Lira, de acordo com a reportagem do portal Uol, negou, em nota, ter qualquer relação com a execução ou fiscalização da obra. “Em relação a emendas, é importante destacar que cabe ao parlamentar apenas indicar o município e local a ser beneficiado”.
A Polícia Federal suspeita de que parte da verba tenha sido desviada para pagamento de propina, como em outros contratos da Allpha, diz a reportagem. A empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda é de propriedade dos irmãos Alex Rezende Parente e Fábio Rezende Parente. A companhia está na mira de investigações da Polícia Federal (Operação Overclean) por suspeitas de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos em contratos de pavimentação e limpeza urbana em diversos municípios, incluindo Jequié e Novo Horizonte, na Bahia.
Os proprietários foram alvos de prisão preventiva e bloqueio de bens em dezembro de 2024, no âmbito dessas investigações. A empresa, fundada em 2017 com capital social inicial baixo, apresentou um crescimento exponencial em sua movimentação financeira e em contratos públicos, atingindo um capital social estimado em R$ 16 milhões.
Por: BNews.


