Fim da era Maduro na Venezuela: o povo venezuelano comemora a prisão de Nicolás Maduro.

No silêncio, na calada, após meses de estudo com a sua inteligência, o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, deu a resposta que o povo venezuelano tanto almejava: prender o presidente do país, Nicolás Maduro. Na madrugada de sexta para sábado, o presidente da Venezuela foi capturado dentro do quartel dos seus homens de segurança, ou seja, o exército, juntamente com a primeira-dama Cilia Flores, sua esposa. Sem fazer barulho, sem alvoroço e sem chamar atenção, o presidente dos Estados Unidos monitorou os passos de Maduro e, no momento certo, com seu grupo de inteligência, deu o bote em Maduro.

Foto: Divulgação/ Nicolás Maduro e Cilia Flores sua esposa. 


Aquele argumento de que estava trabalhando para acabar com o narcotráfico na Venezuela foi apenas um ponto para despistar o trabalho que estava sendo feito pela inteligência dos Estados Unidos, que colocou homens infiltrados dentro da Venezuela e fez um dos passos de Nicolás Maduro, colhendo informações sobre onde ele ficava escondido durante a noite para, na hora certa, capturá-lo. E assim aconteceu.

O presidente Donald Trump informou em coletiva de imprensa no sábado, às 11h da manhã, que seu país, os EUA, tem o maior interesse no petróleo. Todo mundo sabe que o petróleo da Venezuela supera o do Irã, da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos. Então, os Estados Unidos agora vão administrar a Venezuela por um tempo indeterminado e vão trabalhar no preparo do petróleo. Esse foi o fator que gerou tudo isso; não tem nada a ver com narcotráfico.

Quantos países têm grandes fornecedores de drogas para abastecer não só os EUA, mas também outros países? O Brasil, por exemplo, tem uma porção de drogas que são apreendidas pelas polícias: a Federal em aeroportos, a Militar em ações, a Polícia Rodoviária Federal nas rodovias e a Polícia Civil em investigações. Portanto, esse argumento não se sustenta. Porém, Donald Trump fez o que milhares de venezuelanos queriam e estavam esperando.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem