Um posto de combustível na cidade de Santanópolis, que fica a 35,7 km de Feira de Santana, foi assaltado na manhã da última quarta-feira, 14 de janeiro de 2026.
Um indivíduo em um Voyage de cor prata, com placa não identificada, mas de placa vermelha, chegou ao posto e abordou dois funcionários: uma mulher e um homem. Na hora, havia um cliente abastecendo a moto, que não teve seu capacete roubado. O indivíduo esperou o condutor da moto sair, desceu do carro e já foi abordando o frentista que estava sentado, tomou seu celular e se dirigiu para a moça assim que o condutor da moto saiu, pegando o celular que estava no bolso dela. Ele também levou uma quantia não revelada em dinheiro. Segundo informações apuradas pelo Ronda Geral Bahia, esse veículo foi tomado de assalto na terça-feira, dia 13, à noite, na cidade de Irará, que fica pertinho de Santanópolis. Já na manhã de quarta-feira, ele saiu para fazer os seus assaltos com o veículo.
A polícia foi acionada, fez rondas em Santanópolis, em diversos locais na sede e na zona rural, e não conseguiu êxito na captura do elemento. No entanto, o carro foi encontrado em Feira de Santana por uma guarnição da polícia militar. Tudo indica que o elemento, após o roubo, se dirigiu para Feira de Santana, onde abandonou o veículo. A polícia segue com as investigações para identificar o indivíduo através das imagens do circuito das câmeras do posto e localizá-lo para prender esse elemento. O indivíduo estava de boné vermelho, uma camisa cinza, uma camisa por baixo com mangas longas cobrindo os braços, e também estava de máscara e de bermuda jeans.
Por: Ronda Geral Bahia.

