Porto de Galinhas, em Pernambuco, aparece mais uma vez nas páginas policiais, menos de 30 dias após ataques a um casal de turistas no final de 2025, quando os turistas foram atacados covardemente por marginais, destacados de trabalhadores.
Agora, dessa vez, um empresário paulista que estava de férias na Praia de Porto de Galinhas, em um restaurante famoso, foi covardemente assassinado a tiros. O assassinato ocorreu após o empresário se envolver em uma confusão com um casal; uma terceira pessoa que não estava no bate-boca apareceu, sacou uma arma de fogo e disparou contra o turista, que veio a óbito no local, relataram testemunhas que estavam presentes. O assassino fugiu do local; a vítima foi identificada como Rafael Ventura Martins, de 32 anos, natural de São Paulo.
A Polícia foi acionada juntamente com o Corppo de Bombeiros, mas, ao chegar no local, a vítima já estava sem vida no Restaurante Caldeirão do Nenem. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor dos disparos. O restaurante disse que está colaborando com a polícia e que, desde o ocorrido, vem prestando total suporte aos familiares da vítima.
Por: Ronda Geral Bahia/Com informações da Polícia Civil de Pernambuco.
