Após 15 anos do caso Eliza Samudio, aparecem documentos dela em Portugal.

Após 15 anos do caso em que ela foi dada como desaparecida, e até hoje ninguém soube dizer onde estaria ou seu corpo, o caso tem uma reviravolta com documentos dela encontrados em Portugal. Um passaporte antigo da modelo foi encontrado no país, o que levantou dúvidas sobre o caso, que teve repercussão mundial pelo fato de ter a participação do ex-goleiro Bruno, que na época jogava no C. R. Flamengo.

De acordo com o Portal Leo Dias, o documento foi encontrado no final de 2025 por um homem que atualmente mora em um apartamento com sua família. O homem, que não quis se identificar, disse que o passaporte estava dentro de um livro que estava na estante da sala.

"Reconheci imediatamente o nome e a foto; foi um choque porque se trata de um caso que repercutiu no Brasil e no mundo", disse o homem.

O documento apresenta apenas o registro de entrada no dia 5 de maio de 2007 e não há carimbo de saída, e todas as páginas estão preservadas sem sinais de uso, adicionais as circunstâncias que explicam como o documento foi parar no imóvel e por que não foi utilizado posteriormente, seguem sem esclarecimento.

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, Portugal, confirmou que recebeu o passaporte e que já informou o Itamaraty em Brasília. Em nota, o órgão informou que aguarda orientações sobre os procedimentos a serem adotados.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem