PM investigado por fraudes na compra de abadás é preso em Salvador

Operação Abadá, que visa reprimir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e coibir a circulação de produtos irregulares, já apresenta quatro suspeitos capturados.

Foto: Divulgação 


A Operação Abadá teve mais um desdobramento que resultou na prisão de um policial militar investigado pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico, nesta segunda-feira (16), no bairro da Pituba, em Salvador. 

Até o momento, com a prisão realizada nesta segunda (16), a operação, que iniciou no último sábado (14), já contabiliza três homens e uma mulher capturados por participação no esquema de fraudes na compra de abadás. 

As investigações, conduzidas por equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor, apontam que o grupo utilizava um programa para alterar o valor da compra do material, reduzindo-o a uma quantia mínima. O suspeito preso nesta segunda-feira (16) tentou fugir ao perceber a ação, mas foi apresentado à unidade policial especializada. 

A ação contou com agentes da Decon, com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e da Corregedoria da Polícia Militar. Além da prisão, três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. No local investigado, foram apreendidos três celulares, que passarão por perícia para extração de dados e continuidade das investigações. 

A Operação Abadá tem como objetivo reprimir o comércio clandestino de abadás, combater fraudes contra consumidores e coibir a circulação de produtos irregulares. A ação seguirá em andamento até o final do Carnaval.

Por: CNN Brasil 

Postagem Anterior Próxima Postagem