EDUCAÇÃO.
Na manhã de hoje (7) as estudantes Rita Alessandra e Maria Isabela estiveram na câmara municipal de vereadores de Feira de Santana para chamar a atenção dos edis.
Elas juntamente com um grupo de estudantes da faculdade do recôncavo UFRB precisa se deslocar de segunda a sexta para Cachoeira para estudar, o grande problema é o gasto com o transporte, eles chegam a pagar por mês serca de R$ 500,00 para ir estudar.
Nem todos tem esse valor, precisa de ajuda de familiares, amigos ou precisam fazer bicos para custear essas despesas, eles tem que se desdobrar para fazer dinheiro, para estudar as materias das disciplinas durante o dia, a noite tem que voltar para a sala de aula mais uma vez.
Tudo isto é muito cansativo para a mente, para o corpo, e fica muito difícil produzir nos estudos, já chegamos cansados na sala de aula devido essas correrias que precisamos fazer durante o dia para poder ajuntar dinheiro para pagar o trasporte no final do mês.
O prefeito disse que não tem como ajudar com esse transporte, como ele pode falar isto se o município por lei recebe uma verba justamente para investir na educação de todos.
"A nossa vinda aqui hoje na casa é para chamar a atenção dos vereadores para que eles façam alguma coisa por nós" alguém tem que fazer alguma coisa.
Vamos em busca desse nosso direito sim, municípios próximo a Feira de Santana bem menor que nossa cidade disponibiliza transporte para os estudantes e só Feira a segunda maior cidade baiana não tem condições de colocar um transporte?