SEGURANÇA.
Na manhã de hoje terça 14 um grupo de representantes da Guarda Municipal de Feira de Santana juntamente com o "SINDGUARDAS-BA" esteve na câmara municipal de vereadores para chamar a atenção da presidente Eremita Mota e dos edis para o descaso com a instituição.
O advogado Dr° Davi Pedreira que representa a Guarda Municipal falou para o "RONDA GERAL BAHIA" hoje estamos aqui na camara para chamar a atenção do poder legislativa, a Guarda Municipal de Feira é uma Guarda mais fraca em extrutura de trabalho hoje no interior da Bahia, a segunda maior cidade baiana tem uma Guarde nessas condições, isto é vergonhoso para a cidade.
É inaceitável que um Guarda Municipal ganhe um salário mínimo, sem equipamentos adequados para trabalho, a pouco dias tivemos dois Guardas que foram alvejados por meliantes, os Guardas estavão em uma viatura descaracterizada quando o fato aconteceu.
Viaturas precárias, as motos são precárias também, as fardas dos agentes estão velhas, surradas, sem falar que o município não contribui com as fardas da Guarda, o município não paga auxílio uniformes, não paga auxílio transporte, o piso salarial é um salário mínimo.
A segunda maior cidade da Bahia em população, é um polo regional, a cidade não é diferente das demais do nosso estado em questão de segurança, sofre como todas cidades baianas vem sofrendo.
Com tudo isto a Guarda Municipal de Feira está cumprindo seu papel e vem tentando trabalhar com o que é lhe oferecido, mais com a falta de cuidado que a gestão vem tendo com a instituição fica difícil prestar um bom serviço.
Como somos um sindicato estadual não se trata em dizer que agora está ruim, se trata que essa situação já vem de longo tempo, entra gestão, sai gestão e nada muda pra melhor, só piora cada dia.
Dois de nossos Guardas foram vitimas de criminosos, esses mesmos servidores estavam trabalhando e nem assim a criminalidade respeita, eles estavam em uma viatura não padronizada, os Guardas municipais estão cumprindo um trabalho sub-humano.
"O parque do geladinho foi fechado, devido a água está contaminada" nesse mesmo local temos dois Guardas trabalhando no galinheiro, nossos Guardas aqui em Feira ficam trabalhando em locais que parece galinheiro, sem nenhuma extrutura, a segurança deles estão a risca.
Não vamos permitir que uma cidade como Feira trate esses homens que de uma forma ou de outra cuida também da segurança da população dessa cidade.
Nosso presidente da categoria em seu discurso frisou muito bem a posição que vamos tomar, vamos se reunir em uma assembleia para decidir que ação será feita.
Não vamos permitir que esse descaso continue com nossos agentes municipais.
Uma cidade como Itabuna e Ilheus que tem a população aproximadamente em 120 mil habitantes, tem 200 Gurdas e ainda está a baixo do que diz a resolução, imagine você.
E Feira de Santana com quase 800 mil habitantes só tem 180 agentes, coisa que era pra ter entre 300 a 400 agentes, dessa forma fica muito difícil trabalhar.