A mobilidade urbana de Feira de Santana vem evoluindo no transporte público. Além dos terminais de transbordo Central, Norte e Sul, foram construídas mais três estações para melhorar o deslocamento dos usuários do transporte público. Mais um caso vem chamando a atenção da população feirense.
A Avenida João Durval possui pontos de integração do BRT com algumas coberturas danificadas. Esses danos ocorreram devido a colisões de veículos altos, baús e cargas elevadas. Alguns desses pontos estão nessa situação há mais de um ano e meio, e a prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, ainda não tomou nenhuma providência.
Além disso, muitos desses pontos estão sujos e com aspecto de abandono. Deveria haver uma fiscalização e manutenção dessas subestações do BRT na extensão da Avenida João Durval pelo menos uma vez por mês, mesmo que não estejam em uso.
Um desses pontos, além de estar com o telhado precisando de reparos ou troca, apresenta perigo para os condutores que circulam pela João Duval, incluindo condutores de motos e de veículos. O ponto de integração está com a proteção lateral feita de alumínio e folhas de telhas, formando uma barreira sem nenhum acabamento que seja legível para o condutor, podendo assim causar um sério acidente no local. Esse perigo aumenta ainda mais durante a noite. O ponto fica na extensão próxima à avenida Getúlio Vargas, em frente à antiga "TEND TUDO". Quem foi o causador desses danos? Será que o município os identificou para intima-los e assim solicitar a recuperação dos danos causados.
Matéria: João Paulo