Foram notificados 8.674 casos prováveis da doença entre 31 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024. Duas mortes foram registradas em Jacaraci no sudoeste baiano, entre elas, uma criança de 5 anos no dia 8 de fevereiro. A terceira morte foi registrada na cidade de Piripá, no entanto, a data não foi detalhada pela pasta.
De acordo com a secretaria, um dos casos foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e o outro por diagnóstico clínico epidemiológo.
Além desses dois casos, a morte de uma jovem de 18 anos, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, é investigada. Segundo informações de familiares, Ana Luiza Rangel morreu no Hospital de Base com dengue.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), confirma mais outra morte por dengue, com essa morte chega a quarta do estado confirmada por dengue. Segundo informações essa morte foi em Feira de Santana, mais a secretária de saúde do município Cristiane Campos não foi encontrada para confirmar se foi em Feira mesmo.
Todos tem que se cuidar começando por suas casas e por onde passar sempre observar se todos estão colaborando contra o mosquito transmissor.
Por: Ronda Geral Bahia