Precisando de reparos residenciais do Minha Casa Minha Vida, corre risco após fortes chuvas.

Entregue em 13 de fevereiro de 2012, há 13 anos, os condomínios da Avenida Iguatemi, Figueiras, Videiras, Nova Conceição e Mangabeiras precisam de reparos há muito tempo. Os condomínios do Minha Casa Minha Vida não têm síndicos e muitos estão fechados sem moradores.

A Secretaria de Praças e Jardins fez uma limpeza de rotina, retirando os matos e lixos espalhados pelos condomínios. Porém, os residenciais vêm sofrendo com a falta de manutenção por parte dos moradores. Eles alegam falta de condições financeiras para reformar seus blocos.

Nas últimas fortes chuvas que caíram em Feira, assim como em diversos lugares da cidade, os condomínios da Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, não foram diferentes. O que chama a atenção é que o bloco 10 do condomínio Videiras ficou totalmente comprometido na estrutura da base. Fotos enviadas para o Ronda Geral Bahia por moradores do residencial mostram a forma como as fortes chuvas deixaram a base estrutural do bloco.

Os moradores temem que algo grave aconteça e pedem ajuda para a Defesa Civil para uma vistoria do local para saber se há risco para os moradores.

Lembrando que esses condomínios completaram 13 anos no último dia 12 de fevereiro deste ano de 2024.

O Ronda Geral Bahia, na tarde de hoje, quarta-feira (28), ao receber a denúncia, foi até o local e constatou diversos pontos em vários blocos com rachaduras na base da estrutura. É preciso sim uma fiscalização minuciosa por parte da Defesa Civil.

Por: Ronda Geral Bahia

Foto: Redes Sociais 

Foto: Whatsapp (Leitor).

Foto: Whatsapp (Leitor).

Foto: Whatsapp (Leitor).




Postagem Anterior Próxima Postagem